Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2019

Gestantes já podem aderir aos grupos de convivência do Cras Planalto

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Durante os encontros, as gestantes participam de palestras e orientações e oficinas de confecção de artesanato

O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) da Vila Planalto comunica à população que já estão abertas as inscrições para participação dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculo, destinados às gestantes. Podem participar as gestantes moradoras de bairros próximos da área de abrangência do Cras Vila Planalto.
Para garantir a vaga é necessário apresentar a carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência em Penápolis, que pode ser a conta de água ou de energia elétrica. O Cras Vila Planalto está localizado na rua Manoel Foz 515, junto ao Ceu das Artes (em frente ao cemitério Santa Cruz). A participação é gratuita.
De acordo com a coordenadora da unidade, a assistente social Kelli Lima Mouro, os grupos de gestantes tem duração de cinco meses, e por esta razão, a preferência é por gestantes que sejam beneficiárias de programas sociais e que estejam no máximo até no 4º mês de gestação. A previsão de início é 06 de junho.
“As atividades terão duração de cinco meses. Desta forma, elas poderão aproveitar todo o conteúdo que preparamos. Se a gestante entrar para participar na reta final da gravidez, terá de sair antes de concluir todas as fases”, explicou.
O grupo de gestante compõe o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e busca fortalecer a função protetiva da família e preparar as futuras mamães para a maternidade. 
Durante os encontros, as gestantes participarão de palestras e orientações com profissionais da saúde sobre parto e amamentação, exercícios de relaxamento, oficinas de confecção de artesanato para o enxoval do bebê, técnicas de massagem, entre outras ações para estimular a afetividade e o vínculo familiar.
“O grupo de gestante tem o objetivo de fortalecer o vínculo entre a mãe e seus filhos e promover acesso a serviços e direitos. E assim, contribuir para a melhoria da qualidade de vida por meio de ações de caráter protetivo, preventivo e proativo visando o desenvolvimento das potencialidades e aquisições das famílias”, destacou a coordenadora Kelli.
Outras informações sobre o projeto pelo telefone (18) 3653-4893.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade