Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2018

Gestantes de programas sociais podem se inscrever para grupos no Cras

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Trabalho já foi desenvolvido pela unidade no ano passado com grande participação de gestantes da região Planalto

A equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Planalto está chamando as mulheres gestantes, pertencendo àquela área da cidade, para participarem de grupos de gestantes, visando práticas que venham fortalecer o vínculo entre mãe e bebê. A intenção é preparar para o parto e tornar a experiência da maternidade mais tranquila.
Para participar é preciso se inscrever na unidade do Cras-Planalto no máximo até dia 04 de maio. É necessário que a grávida esteja entre 3 e 5 meses de gestação (para que possa participar de todas as etapas de atividades) e que resida naquela região. Outra condição é que a mesma seja cadastrada em algum programa social do Governo. 
Segundo a assistente social Kelli Lima Mouro, o objetivo dos grupos de gestantes é estimular a conexão entre mãe e bebê e oferecer orientações sobre a maternidade, através de vários encontros. 
Ainda conforme a assistente social, os grupos são voltados às gestantes que passam pelo acompanhamento e pré-natal na rede pública do município. 
“Os encontros já serão iniciados em maio, por isso pedimos que as gestantes interessadas venham se inscrever conosco até o próximo dia 04. Serão quatro meses de atividades”, orientou Kelli.
As ações previstas nos encontros são palestras e orientações com profissionais da saúde, exercícios de relaxamento, oficinas de confecção de artesanato para o enxoval do bebê, técnicas de massagem e “banho de balde”, entre outras, para estimular a afetividade e o vínculo familiar.
O Cras-Planalto fica localizado junto ao Ceu das Artes, na rua Manoel Foz 515, Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Santa Cruz.
Para outras informações o telefone de contato é o 3653-4893.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade