
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
09/10/2010
Gespública: Daep receberá novo prêmio de qualidade
No próximo dia 24 de novembro o prefeito João Luís dos Santos e o diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, vão até Brasília para receber o Prêmio Nacional de Gestão Pública – Gespública 2010. Entre os ganhadores do prêmio está o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), que mais uma vez se destaca no cenário nacional como uma instituição de alta qualidade na prestação de serviços. A premiação do Daep foi na denominada Faixa Prata, Categoria Especial Saneamento.
O Gespública é um programa do governo federal vinculado ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão que disponibiliza um modelo de gestão (gerenciamento dos serviços) a ser aplicado exclusivamente em organizações públicas. O prêmio visa o reconhecimento de organizações que tenham alto desempenho institucional e se destaquem por práticas de excelência em gestão.
Para o diretor presidente do Daep, a conquista do referido prêmio é uma demonstração de que o Daep continua sendo exemplo na sua área de atuação.
“O Daep tem uma história muito importante marcada por inúmeras conquistas e pela qualidade de atendimento à população. O reconhecimento do Prêmio Nacional de Gestão Pública mais uma vez dá mostras de que o departamento tem se empenhado ao máximo para continuar elevando o padrão de qualidade já reconhecido anteriormente, tendo em vista que em 2006 o Daep também levou o prêmio Gespública, na Faixa Bronze” – observou Lourival.
Conforme contou o diretor presidente do Daep, o departamento se inscreveu no Gespública em 2005, e de lá para cá começou a adotar métodos de trabalho seguindo padrões internacionais, que segundo os avaliadores vem evoluindo sempre e garantindo premiações consecutivas.
As organizações premiadas e reconhecidas em 2010 tiveram a aprovação do Conselho do Prêmio Nacional de Gestão Pública, integrado por representantes da sociedade civil e presidido pelo empresário Jorge Gerdau Johannpeter.
As instituições eleitas foram avaliadas segundo modelo de Excelência em Gestão Pública adotado pelos setores público e privado em mais de 120 países. São os mesmos critérios que servem de parâmetro para prêmios como o Prêmio Nacional de Qualidade Brasil, o Prêmio Europeu de Qualidade, o Prêmio Ibero-Americano de Qualidade e o Prêmio Malcoln Baldrige National Quality Award, dos Estados Unidos.
A cada ciclo do Prêmio, bancas examinadoras e juízes desenvolvem um trabalho voluntário de análise com a duração de 20 mil horas. Neste ano, 1700 pessoas foram treinadas para trabalhar no processo, que contou com o apoio de 35 comitês técnicos, 34 organizações parceiras em 22 estados.
Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Paróquias de Penápolis celebram o novo Papa dos católicos
CIDADE E REGIÃO
Unidades: pedido defende reabertura de ecopontos aos domingos
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.