Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/12/2007

Gerenciamento: Instituto Integra assume gestão da Incubadora I

Detalhes Notícia

O complexo I do projeto Incubadora de Empresas de Penápolis conta a partir do último mês com a gestão do Instituto Integra, de São Paulo. O grupo assumiu a função deixada pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que desde a fundação do espaço acompanhou as atividades. Já os complexos II e III, que também compõem o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Penápolis, receberão o apoio dos novos gestores.

Somados os três complexos, há 39 empresas e 54 boxes na Incubadora. Somente no complexo I, são 14 boxes que acomodam 10 empresas ativas, além de sete associadas, mas não residentes. Outros seis projetos para instalação estão em fase de análise. O projeto Incubadora é sustentado por meio de parceria entre administração municipal, Sebrae e o órgão gestor.

A troca de gestores, segundo o coordenador da Incubadora, Lauriano Luis Ferreira, não trará grandes modificações no sistema, que deve receber melhorias com a chegada de novas idéias e planos. “Esta parceria representa continuidade e crescimento porque o Instituto manterá um contato bem próximo com os empresários e buscará novas parcerias”, apostou o coordenador.

Sobre o rompimento com a Fiesp, Lauriano afirmou que nenhuma explicação chegou até a coordenação. “Esta participação foi encerrada em todas as cidades onde a Fiesp era gestora ou parceira, mas o motivo não foi divulgado”, disse. Ainda segundo ele, havia um contrato com a Federação até 2010, mas desde o dia 31 de outubro deste ano, quando a gestão da Fiesp completou oito anos, o órgão deixou de ser responsável pela Incubadora. “A partir daí o Instituto Integra participou do edital do Sebrae e foi aprovado”, completou Lauriano.

 

Projetos

A oficialização da nova gestão acontecerá na próxima semana, em data ainda não definida, quando será assinado o convênio com o Sebrae. “Este contrato será retroativo já que estamos atuando desde novembro”, explicou o coordenador técnico do Instituto, William Retamiro. Este documento tem prazo de 14 meses, mas a parceria como gestor segue até 2010. Na manhã de ontem, foram feitas reuniões com o prefeito, João Luis dos Santos, e com os empresários instalados na Incubadora. “Apresentamos a eles algumas idéias para darmos início a novos projetos. Também vamos investigar a questão dos apoios para dinamizar as atividades”, disse. Ainda segundo Willian, a função do gestor é observar o empreendimento e verificar o andamento de cada setor. “Cabe a nós diagnosticar qual departamento necessita de mudança ou aperfeiçoamento. Fazemos também a análise do mercado e articulamos parceiros para potencializar as ações”, explicou.

Segundo o diretor-presidente do Integra, Marcelo Kehdi Gomes Rodrigues, o Instituto, criado em 2003, busca gerar trabalho e renda, além de promover sensibilização para o empreendedorismo e qualificação para aprimoramento profissional. “Atuamos em cidades como em Santo André, São Paulo, Atibaia, entre outras”, citou ele. O Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Penápolis fica na avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 60-A. Telefone: 3652-9032. (AR)

 

Foto: Lauriano Luis Ferreira, coordenador da Incubadora, William Retamiro, coordenador técnico do Instituto e Marcelo Kehdi Gomes Rodrigues, diretor-presidente

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade