Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/11/2017

Geraldo Malta lança obra literária hoje na Biblioteca

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O professor penapolense Geraldo Malta lança hoje seu livro “Revisitando Plis”

DA REPORTAGEM

A Biblioteca Pública Municipal, Fausto Ribeiro de Barros, recebe nesta sexta-feira (17), às 20h, o professor e escritor Geraldo Malta, que fará o lançamento do seu livro, “Revisitando Plis” (Contos da Princesa). Esse evento será, segundo o autor, um momento especial em sua vida, trazendo para o público um sonho antigo de quando ainda morava na grande São Paulo. Geraldo Malta explica que o ”Revisitando” traz a proposta de ver, rever e revelar momentos que estão fora da memória do penapolense e para que isso acontecesse de fato, foi necessário recriar, ficcionalmente, nesse universo literário, esses momentos com personagens que vivem suas tramas no bojo desses fatos.
 Indagado sobre como surgiu a ideia de fazer esse livro, o professor disse que veio de um conto inacabado que relembrava as visitas que ele fazia a Penápolis quando morava na grande São Paulo. Embora esse conto não tenha vingado, “por enquanto”, ele percebeu que existia a possibilidade de criar contos que lembravam a história e a cultura da cidade, que estariam aliadas às pessoas e fatos da vida local. Essa mistura de realidades com sonho, fez com que ele imaginasse essa obra.
“Eu os produzi no primeiro semestre deste ano, e em seguida a editora trabalhou neles até este momento. Vi, neste livro, concretizada a ideia de passear pelo tempo e lugares de Penápolis, criando e recriando, a partir dos fatos”, relatou o professor.
Contos
Revisitando Plis  é um livro que traz 12 contos, sendo eles: Uma paixão Cinquentenária, Na árvore do Parque, Kairu, Quem bebe grapete?, As Peripécias de Manoel cabeludo nos prélios do Pantera, Não vendo a vida, Bi-centenário da princesa, O migrante, Momonoel, Outro rumo, Anabella; e a Superstição.

O autor
O professor Geraldo Malta desenvolve, ao longo dos anos, paralelamente ao magistério, um trabalho cultural muito extenso e importante na comunidade, não lhe faltando qualidades como músico, compositor, cantor, escritor, poeta, entre outros atributos que o tornam uma referência. Conforme ele mesmo declarou, fazer poemas, composições musicais e dissertações são bem fáceis. “Não que seja difícil, mas fazer narrativas curtas foi novidade para mim”, disse, explicando que foi preciso aliar pesquisa à produção  literária para essa produção. “O resultado foi uma literatura verossímil, bem próxima da realidade, sem deixar de ser ficção. Em meio ao entretenimento da leitura, tomei cuidado para colorir as narrativas com algumas doses de reflexões. E foi com isso que eu mais me importei”, disse o escritor bem otimista com o trabalho.

Serviço
Lançamento do livro “Revisitando Plis” (Contos da Princesa) e Noite de Autógrafos, nesta sexta-feira, dia 17, às 20h, na Biblioteca Pública Municipal, na Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira nº 333. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade