Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2014

Geração de empregos cresce em fevereiro

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
A Clealco Penápolis, inaugurada em fevereiro, foi uma das principais responsáveis pela elevação de empregos na cidade

DA REPORTAGEM

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) ligado ao Ministério do Trabalho divulgou nesta semana o levantamento sobre a criação de novas vagas em Penápolis. O resultado foi bastante positivo. Depois de meses com queda na geração de empregos em 2013 com a crise e a paralisação dos trabalhos da Usina Campestre, a cidade voltou a registrar altos índices de contratação. O saldo de empregos com carteira assinada no município aumentou em mais de 600% no mês de fevereiro em comparação ao mesmo período de 2013. Em 2014 foram 370 vagas criadas contra apenas 52 vagas geradas em fevereiro do ano passado. Com isso a cidade ficou muito a frente no comparativo, já que as demais cidades obtiveram aumento médio de 16,8% no número de vagas em fevereiro. Segundo o Caged, o setor de alimentador de linha de produção foi o principal responsável por este aumento. Foram 126 novas contratações contra 49 desligamentos, saldo positivo de 77. O trabalhador da cana de açúcar também obteve destaque. Foram 33 novas carteiras assinadas e apenas 2 demissões, resultando num saldo positivo de 31 empregos. O levantamento do Caged, apontou que o setor de costureiro na confecção em série também teve bom resultado em fevereiro deste ano. Foram 87 admissões contra 39 desligamentos, com o saldo positivo de 48 novos empregos. A surpresa do mês ficou para o setor de babás, que obteve um dos maiores saldos do mês, 45 no total de vagas geradas, com 46 contratações e apenas uma demissão. Se compararmos fevereiro de 2013 com 2014, é possível calcular que o setor da indústria foi o setor que mais contratou. O saldo passou de 4 em 2013 para 163 novos postos neste ano. A construção civil também foi destaque, fechando fevereiro com 21 vagas a mais que no mesmo período do ano passado. O setor do embalador à mão teve o pior resultado segundo o levantamento do Caged. Ficou com saldo de 13, sendo seis admissões contra 19 desligamentos. O setor de supervisão administrativa também não teve bons resultados, havendo seis demissões e nenhuma contratação. O mesmo ocorreu com o de operador de telemarketing, que realizou cinco demissões sem nenhuma contratação. 

Clealco
Uma das principais empresas responsáveis por este aumento de empregos formais neste mês de fevereiro foi a Usina Clealco, que inaugurou sua unidade em Penápolis, sendo a terceira Unidade na região. Segundo a assessoria de imprensa do Grupo Clealco, a empresa foi uma das únicas usinas do setor a investir em uma nova unidade na safra 13/14. Para o ciclo 14/15 deve ser processadas mais de 10,5 milhões de toneladas de cana. A unidade de Penápolis deve esmagar cerca de 2,1 milhões de toneladas e gerar mais 1,2 mil empregos durante toda a safra. A empresa informa que ainda possui diversas vagas de emprego. “No momento temos 60 vagas em aberto e a expectativa é ocupar todos estes cargos e gerar novas oportunidades para a população da região”, explicou Diego Garcia Mathias, responsável pelo setor de Recrutamento e Seleção da empresa.

Confira as vagas de emprego disponíveis na Clealco Penápolis:

l Mecânico de colheitadeira de cana;
l Mecânico de veículos e máquinas;
l Tratos culturais;
l Operador de máquinas agrícolas;
l Motorista;
l Operador de evaporador;
l Engatador / aparador;
l Pedreiro;
l Operador de caldeira;
l Soldador;
l Operador de motobomba;
l Fertirrigação;
l Frentista;
l Pesquisa;
l Operador de colhedora de cana;
l Líder de campo;
 

Os interessados devem enviar os currículos para o e-mail recrutamento@clealco.com.br ou entrar em contato através do telefone (18) 3658-9067.

 

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade