Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2007

Genéricos: Farmácias se unem para oferecer desconto de 40%

Detalhes Notícia

As redes de farmácias Central, do Laranja e Univida, após se unirem para ganhar força frente aos fornecedores, lançaram uma promoção que irá oferecer toda linha de medicamentos genéricos com desconto de 40%.

A promoção, conforme destacou o coordenador da campanha, Enio César Almeida, terá início a partir de hoje, dia 10, sem prazo determinado para o encerramento. Os representantes das redes, Norberto Laranja (Rede de Drogarias do Laranja), Valdir Bento Pereira (Rede Univida), Hugo Nogaroto Filho (Rede Univida) e Anderson Cortez (Rede Central de Farmácias) se reuniram esta semana para discutirem os últimos detalhes.

Segundo o coordenador, a união das três redes possibilitou uma melhor negociação com os fornecedores dos medicamentos genéricos e estarão repassando aos clientes o desconto conseguido. “O desconto será de 40% para pagamento a vista em toda a linha de medicamentos, desde que genéricos, em qualquer uma das farmácias participantes por tempo indeterminado e enquanto durarem os estoques”, afirmou Enio.

A medida entre os representantes das farmácias, conforme explicou o coordenador, ocorreu devido estarem sensibilizados com a situação econômica do país, além do bem estar dos consumidores. “Sozinho cada proprietário de farmácia não tinha condições de fazer a campanha, mas, com as três redes juntas conseguimos ter força suficiente junto aos fornecedores para conseguir este desconto e repassar no ato da venda dos medicamentos”, explicou Enio. Os medicamentos genéricos, de acordo com os fabricantes, possuem a mesma composição dos remédios tradicionais e foi lançado no mercado brasileiro na época em que o atual governador de São Paulo, José Serra, então ministro da saúde, tendo como objetivo oferecer ao consumidor um produto idêntico ao já existente no mercado, porém com preço inferior.

Atualmente o farmacêutico pode inclusive trocar, caso seja do agrado do cliente, o medicamento prescrito pelo médico, por um genérico. “Devido ao preço, os próprios consumidores optam pela troca, o que faz com que a cada dia cresça sua comercialização”, garantiu o coordenador da Univida. As farmácias participantes da promoção serão devidamente identificadas com faixa ou banner. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade