Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2009

Garrafas PET: Campanha de arrecadação realiza primeiro sorteio

Detalhes Notícia

De acordo com o projeto que prevê a decoração natalina da cidade com garrafas PET, a Prefeitura de Penápolis em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresaria) realizou na manhã dessa sexta-feira, 29, o primeiro sorteio das pessoas que colaboraram arrecadando grande quantidade dessas garrafas e latinhas de alumínio e depositaram o cupom nas urnas. Apenas neste primeiro mês de campanha, foram arrecadadas 8.428 garrafas PET e 7.974 latinhas. O primeiro contemplado com a promoção foi o menino Daniel Ribeiro Rodrigues, aluno do 3º Ano da Emef Marilena Cipriano Pereira, do Jardim Eldorado. Como prêmio, o estudante recebeu uma bicicleta doada pela loja Opção Modas. A cada 10 garrafas de PET e a cada cinco latinhas de alumínio depositadas nos postos de arrecadação, dá direito a um cupom para concorrer ao sorteio mensal (de maio a novembro) de uma bicicleta doada por lojas do comércio da cidade. De acordo com os organizadores da campanha, o sorteio é uma forma de incentivar a participação das pessoas e premiar o apoio por parte das escolas que têm exercido fundamental papel nesta campanha. A escola que tiver a maior arrecadação durante esses sete meses, ganhará um kit leitura com diversos títulos para empréstimo aos alunos.
 
Decoração
As garrafas PET arrecadadas serão utilizadas na decoração do Natal 2009 “Natal de Luzes – Natal Participativo” e as latinhas de alumínio servem para compensar financeiramente a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) que neste período não terá a renda oriunda das referidas garrafas plásticas. Os enfeites natalinos serão feitos pela própria comunidade que terá a oportunidade de participar da oficina gratuita de decoração natalina com garrafas PET que será ministrada pelo arte educador Marco Antônio Filippim. A decoração será feita nas principais ruas e avenidas do comércio penapolense, que compreende o quadrado formado entre as ruas Dr. Ramalho Franco e Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e as avenidas Rui Barbosa e Eduardo de Castilho, além de alguns pontos estratégicos como as principais entradas da cidade e outros pontos históricos. Secom – PMP

Foto: Criança sorteia o cupom e entrega ao secretário Tuca. Ao fundo, o prêmio da campanha: uma bicicleta

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade