Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/07/2010

Garotada pode se inscrever para Oficina de Pipas

Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Cultura informa que estão abertas as inscrições para a Oficina de Pipas, que será realizada de 19 a 22 de julho, no período da manhã, como atividade especial da Oficina de Criação que funciona na 1ª Casa de Penápolis. Meninos e meninas com idade a partir dos 7 anos podem participar da Oficina de Pipas, sendo que as inscrições devem ser feitas antecipadamente na 1ª Casa de Penápolis, localizada na Rua dos Capuchinos, 33. A Oficina é gratuita. A atividade será coordenada pelo arte-educador Marcos Filippim, que há quase 20 anos ministra a Oficina de Pipas em Penápolis que começou como um projeto do Museu Municipal do Folclore com a pretensão de resgatar os valores dessa tradicional brincadeira popular. “Todo mês de julho realizamos a Oficina de Pipas, pois é uma opção de lazer e aprendizado para a garotada durante as férias escolares, além de ser o período ideal do ano, com muito vento”, explicou Filippim.

Orientações
De acordo com o arte-educador, durante a oficina, as crianças participantes aprenderão noções de equilíbrio e harmonia na confecção das pipas, também serão conscientizados sobre a não utilização do cerol, destacando os riscos que ele ocasiona e ainda serão orientados com relação aos lugares onde poderão soltar as pipas, já que há uma lei municipal que limita essa prática no perímetro urbano. Todo material utilizado para a confecção das pipas é cedido gratuitamente pela Prefeitura de Penápolis. Vale lembrar que no encerramento da Oficina, cada criança irá plantar uma árvore, com o objetivo de repor na natureza muitas outras que já foram retiradas, contribuindo assim, para a preservação do meio ambiente. Secom – PMP

Foto: Oficina de Pipas é desenvolvida há quase 20 anos em todas as férias de julho

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade