Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2012

GARIS: Tiquinho destaca conquista de adicional de insalubridade

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Tiquinho apoiou defesa para pagamento de adicional de insalubridade aos garis do Daep

O pagamento do adicional de insalubridade aos garis do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), antiga defesa do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), começou a ser concretizado. O direito está sendo assegurado em ações na Justiça com coordenação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, através do seu departamento jurídico. Aproximadamente 10 garis já tiveram o recebimento do adicional de insalubridade garantido, com retroatividade de 5 anos. Desde 2007, Tiquinho soma diversas indicações, requerimentos e manifestos à administração municipal pelo atendimento à categoria. “Apesar de existir um laudo em posse do Daep atestando que o serviço de varrição  de rua não era insalubre, o Sindicato dos Servidores, através do Departamento Jurídico, solicitou outra perícia  e o segundo laudo atestou que a função é sim insalubre”, relata o vereador,  que apresentou Moção de Apoio ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais  pelo empenho  em defesa dos garis. O reconhecimento pelo esforço da entidade foi direcionado ao atual presidente  Anderson Leone Miotti da Silva e aos ex-presidentes, Evandro Henrique Moreira e Marcos Roberto dos Santos. Tiquinho diz que o ganho de causa pelo adicional de insalubridade  no Tribunal Superior do Trabalho representa uma grande vitória  e estímulo para que os demais servidores o Daep levem adiante suas reivindicações  dos direitos trabalhistas.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação aos proprietários do estacionamento Zequinha Veículos, José Hipólito e Leandro José Hipólito, pela construção de prédio próprio na Marginal Santa Leonor (propositura do vereador Dr. Rodolfo); Moção de Congratulação para José Rodrigues de Souza, pelo lançamento do livro “Beco Sem Saída – A Vida de Zé Cansado” (propositura de Zeca Monteiro); Moção de Congratulação ao casal Maria Viana Medeiros e Artur Rodrigues Alves, pela doação das peças de um grande presépio e mini mundo à prefeitura (propositura de Zeca Monteiro); Moção de Congratulação  para Aristides Santim Masseroto, pela conquista de medalha de ouro em competição de xadrez  nos Jogos Regionais do Idoso, em Ilha Solteira (propositura de Zeca Monteiro); e Moção de Congratulação aos delegados de polícia Nivaldo Martins Coelho  e José Roberto Lopes, pela aprovação em concurso para participação  em curso de delegado de classe especial (propositura do vereador Tiquinho). Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade