Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2017

Garden Shopping promove sua 2ª Feira de Agronegócios

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
A estrutura da Feira de Agronegócios já está sendo montada no estacionamento do Penápolis Garden Shopping

DA REPORTAGEM

O Penápolis Garden Shopping realiza entre os dias 28 de abril e 1º de maio sua 2ª feira de Agronegócios. O evento, que será promovido no estacionamento do shopping terá a participação de diversas empresas e pessoas ligadas ao campo, além de contar com espaço beneficente para entidades da cidade. De acordo com o gerente operacional do Garden Shopping, Leandro Rahal, a Feira de Agronegócios é voltada para pequenos, médios e grandes produtores rurais de Penápolis e região, além de todas aquelas pessoas que se interessam pelos assuntos voltados ao campo. “A cidade de Penápolis possui grande parte de sua renda voltada ao campo, entretanto ainda é carente de eventos como este, que leva novidades em produtos e equipamentos ao homem do campo, além de todas aquelas pessoas que se interessam pelo mundo agro”, afirmou. Não somente produtos, maquinários e insumos agrícolas terão a feira, mas também diversas orientações ao homem do campo através de parceria firmada com o Sindicato Rural de Penápolis, o Senar e o Sebrae. Além disso, a parceria conta ainda com a Funepe, através de seu curso de Agronomia, e também o Colégio Agrícola João Jorge Geraissate e a Secretaria de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente. “Pensamos em trazer para nosso evento diversas orientações que serão trabalhadas de forma gratuita, por isso, buscamos parceria com profissionais ligados a órgãos competentes como o Senar e o Sebrae, levando qualidade ao encontro”, destacou. A participação nas palestras é gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora. Serão emitidos certificados aos participantes. As palestras acontecem no “Espaço Garden” com ambiente fechado e climatizado.

Programação
De acordo com a programação divulgada pelos organizadores, abertura do evento está marcada para as 19h00 do dia 28 com show da Orquestra de Viola Coração Caboclo. Duas palestras estão marcadas para este dia, sendo às 19h30 e às 20h30 sobre os assuntos “Agronegócios” e o “manejo do solo na Olericultura” respectivamente. No dia 29, além de shows musicais, haverá três palestras: A primeira, às 18h00, com o tema “Certificações”. A segunda, às 19h00 (Desenvolvimento radicular da cana em diferentes sistemas de preparação do solo), e as 20h00, a terceira palestra (Comercialização de genética baseada em critérios de um programa de seleção). A atração para o domingo, dia 30, é um almoço beneficente em prol do Lar Vicentino de Penápolis. O cardápio será churrasco e os convites custam R$ 20. Na oportunidade haverá ainda um show de prêmios. Além disso, está programado um culto ecumênico as 09h00 e uma palestra sobre agricultura de precisão a partir das 19h00. O encerramento da feira acontece no dia 1º de maio (feriado). Às 18h00 haverá palestra sobre legislação e conservação de solo e às 19h00, sobre legislação ambiental. “As pessoas poderão conferir, durante todos os dias, exposição de orquídeas e de animais, e verem um pouco do que cada um de nossos parceiros tem a oferecer através da exposição de carros, tratores, maquinários agrícolas, entre tantas outras novidades sobre o campo”, destacou Leandro. A entrada no evento é gratuita, mas pede-se a contribuição de um quilo de alimento não perecível para ser doado para entidades da cidade.

Novidades
Duas novidades estão sendo preparadas para o evento deste ano e que prometem chamar a atenção do público. A primeira delas é a criação da “Fazendinha”. Um espaço criado dentro da feira para que as pessoas possam conhecer um pouco mais sobre os produtos agrícolas cultivados na região. “Se trata de uma fazendinha criada na feira onde estão plantados diversos produtos que são cultivados em nossa região, desde a cana de açúcar, hortaliças e outros produtos que são plantados e, que muitas vezes desconhecemos suas origens. Aqui as pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre elas”, afirmou. Um lago artificial também foi montado no local que contará com algumas espécies de peixes, além de animais que poderão ser vistos pelas famílias no espaço. Outra novidade é a 1ª Prova dos Três Tambores, que será promovida no sábado, dia 29, a partir das 10h00, também no espaço da Feira. A prova contará com participantes da região e promete diversas premiações aos primeiros colocados das categorias. A prova também é gratuita ao público. “Estamos com grandes expectativas sobre o evento. No ano passado tivemos um público estimado em 5 mil pessoas por dia e para este ano esperamos o dobro, já que nosso evento cresceu de forma significativa, contando com a participação de diversos parceiros. Queremos aproximar o homem do campo do Garden Shopping e oferecer para a cidade a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o agronegócio”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade