Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2008

Gang: Presa parte da quadrilha que agia no centro da cidade

Policiais militares prenderam por volta das 23h de quinta-feira parte da quadrilha de jovens que nos últimos dias vinha agindo em assaltos no centro da cidade. O alvo preferido dos acusados, apontados como da "Gang das Bicicletas"- pelo fato de utilizarem deste tipo de veículo -, eram estudantes que caminhavam pelas ruas. No último registro policial o bando atacou um jovem de 21 anos morador do Jardim Del Rey que caminhava pela rua Altino Vaz de Mello, nas proximidades do ginásio de esportes Antônio Castilho Braga. O jovem, que teve o nome preservado, tão logo viu o bando fugir levando seu aparelho celular e um MP3, correu até um 'orelhão' e avisou o ocorrido para a Polícia. Para sua sorte, momentos antes uma viatura havia cruzado com os três jovens em suas bicicletas, sendo um deles conhecidos dos meios policiais pela prática de furtos. Alguns instantes depois o comunicado da vítima do roubo chegou ao conhecimento destes policiais que passaram a diligenciar as ruas da cidade até abordarem os acusados W.S.M., 18 anos, porteiro, morador do centro da cidade e V.A.S., 21, conhecido pelo apelido de "Dimenor", residente na Vila Santa Teresinha, além de um adolescente de 17, morador do Jardim Ipiranga. A abordagem ocorreu na Vila Planalto e com eles foi encontrado o aparelho de MP3 com fone de ouvido. Já o aparelho celular havia sido abandonado nas proximidades de onde ocorreu o roubo e encontrado por um amigo da vítima. Dois dos acusados foram prontamente reconhecidos pela vítima do assalto, enquanto que o terceiro, por ter ficado afastado durante a ação, não teve confirmada a participação. Para intimidar suas vítimas, os envolvidos proferiam ameaças e, apesar de nenhuma arma ter sido encontrada, normalmente eles insinuavam estarem armados. Os acusados maiores de idades foram presos em flagrante enquanto que o adolescente ficou custodiado em uma cela especial para menores de idade.

Reconhecimento
Ontem à tarde as pessoas que foram vítimas de roubos tentaram o reconhecimento dos envolvidos presos. Conforme destacou o delegado Mauro Gabriel, três vítimas reconheceram um dos presos como sendo autor do crime. Com o reconhecido o delegado irá instaurar um inquérito na tentativa de identificar os outros envolvidos. O acusado na próxima semana também será ouvido. Durante este tempo os policiais trabalharão na tentativa de levantar a qualificação dos outros integrantes. O trabalho, conforme detalhou o delegado, é bastante dificultoso, uma vez que as vítimas tiveram dificuldades de gravar detalhes nas ações. Com as prisões o policial espera que os roubos contra pedestres venham a diminuir. "O alvo da quadrilha eram estudantes, enquanto que o objetivo era roubar tênis, aparelhos de MP3 e tênis", destacou o delegado. Apesar de nas ações eles insinuarem estarem armados, o delegado não acredita nesta possibilidade. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade