Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2017

Galerias próximas à linha do trem passam por limpeza

Imagens/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Podas de árvore, folhas e lixos descartados incorretamente entopem as galerias provocando alagamentos em dias de chuva

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) executaram a limpeza em diversos pontos da cidade, principalmente na região próxima a linha férrea. Devido às fortes chuvas e o lixo descartado incorretamente, algumas galerias ficaram obstruídas causando transtornos à população
Uma das galerias que tiveram o escoamento prejudicado fica na linha férrea próxima a rodoviária no cruzamento das avenidas João Antonio de Castilho e Rui Barbosa. Muitos galhos e lixos foram levados pela enxurrada e obstruíram a passagem da água da chuva, causando o alagamento em alguns pontos. 
De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, algumas galerias e bueiros ficaram entupidos devido ao volume de chuva do último final de semana e resíduos como galhos, terra, areia e lixo descartados de maneira incorreta pela própria população.
“Realizamos uma força tarefa para que os pontos críticos fossem limpos com o objetivo de amenizar os transtornos causados pela chuva e prevenir alagamentos nestes locais. Fizemos a desobstrução das galerias, retirando toda matéria orgânica, como folhas e galhos” explicou Batata. 
No dia 29 de outubro, o Daep registrou um grande volume de chuvas, atingindo 63,7 milímetros no índice pluviométrico. Durante o mês, foi registrada uma média de 179,9 milímetros.
O presidente do Daep também alertou para a importância do descarte correto do lixo e de resíduos de podas. “O Daep realiza a coleta do lixo orgânico três vezes por semana na cidade toda, além da coleta seletiva e seis Ecopontos que foram criados para descarte de pequenos volumes de construção e podas de árvores. A população tem toda essa estrutura e precisa evitar o descarte em locais inadequados”, finalizou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade