Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2014

Galerias pluviais da Village Regina serão concluídas em 15 dias

Secom-PMP
Detalhes Notícia
CROQUI

As obras nas galerias pluviais que estão sendo construídas no bairro Village Regina foram interrompidas na quarta-feira, dia 3, para as devidas alterações no trânsito da região e retornam normalmente na próxima segunda-feira, dia 8. O trabalho está concentrado entre a avenida das Quaresmeiras e a rua Raul Forchero Casasco, e é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Serão investidos cerca de R$ 75 mil nessa melhoria.
Já foram executados 80 metros, de um total de 120 metros de galeria, portanto mais de 60% da obra. 
De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Shinkai de Oliveira, já foram concluídos os poços de visita para acesso à rede subterrânea e também a interligação de ramais da avenida das Quaresmeiras. A previsão para o término das obras é de 15 dias. 
O objetivo é sanar o antigo problema dos alagamentos em dias de chuvas na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros. 

Projeto
Segundo consta no projeto, são 120 metros de galerias de águas pluviais construídas entre a Avenida das Quaresmeiras e a rua Raul Forchero Casasco, na Village Regina, incluindo ramais e interligações com as galerias já existentes no local. 
“O resultado dessa obra será a diminuição no nível de água pluvial que chega a avenida Leandro Ratisbona, resolvendo o problema da drenagem urbana em dia de chuvas”, explica a diretora presidente do Daep, Silvia Shinkai.
Os tubos de 600 mm a serem usados na obra foram confeccionados na Fábrica de Tubos do Daep, e esse foi um dos fatores que contribuíram para o barateamento da obra. 
“Se fossem comprados os tubos, gastaríamos cerca de R$130,00 o metro. Com a fabricação feita pelo Daep, conseguimos economizar a metade desse valor por metro”, ressalta Silvia. 
No local, serão construídas 8 bocas coletoras duplas (bocas de lobo ou bueiro) para a drenagem da água, e 3 poços de visitas para acesso à rede subterrânea. A mão de obra será executada pelos servidores do Daep e da Secretaria de Obras e Serviços. 

 

Trânsito na região das obras será alterado

Para a continuidade das obras das galerias pluviais da Village Regina, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana fará uma alteração no trânsito da região. A interdição terá início a partir de segunda-feira, dia 8, às 7h e deve se prolongar por um prazo estimado de 10 dias. Os motoristas devem ficar atentos às alterações. 
Parte da rua Raul Forchero Casasco, entre as avenidas Irmãos Galinari e Leandro Ratisbona de Medeiros, será interditada devido às obras. O trânsito será desviado para a rua Francisco Azenha que terá uma quadra com trânsito em sentido duplo.
A interdição parcial e temporária do local será executada pela Secretaria Municipal de Trânsito, que também comunica a comunidade sobre a alteração, dentro do prazo legal, conforme prevê o Art. 95 (parágrafos 1º e 2º) da Lei nº 9.503, que institui o Código Brasileiro de Trânsito. 

Confira como será o desvio:

Os motoristas que circulam com destino a via de acesso Sargento Arnaldo Covolan devem:
- entrar a esquerda na avenida Irmãos Galinari
- a direita na rua Antonio Ferreira da Silva, num percurso de 100 metros
- virar a esquerda para a avenida Luiz Rodrigues Manzano
- a direita na rua Francisco Azenha
A rua Francisco Azenha passará a ter sentido duplo desde a avenida Luiz Rodrigues Manzano até a avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, nas proximidades da rotatória da bandeira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade