Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2008

GAI convida população para palestra sobre educação

Detalhes Notícia

Professores, educadores, assistentes sociais e demais interessados em ações voltadas à educação e família são o público alvo da palestra que o GAI (Grupo de Ação Integrada) de Penápolis realizará no próximo sábado, 12, no Teatro Lúmine. Voltado à promoção de reflexão sobre problemas da sociedade de forma geral, o grupo dedica-se há cerca de um ano à realização de um ciclo de palestras sobre jovens e adolescentes. O evento do dia 12, marcado para as 8h30, contará com a participação do Dr. David Léo Levisky, analista didata, psiquiatra, professor da Sociedade Brasileira de psicanálise de São Paulo. O tema será “Família e Educador em uma sociedade de excesso”. A amplitude do público que pode ser beneficiado com as orientações do profissional leva o GAI a intensificar a divulgação da palestra, para que o maior número possível de pessoas esteja presente. A coordenadora do grupo, a psicóloga Ivoni Dias, reforça a importância da presença de um palestrante com a especialização do Dr. David. “Ele falará sobre a importância da família e os caminhos que a sociedade oferece aos jovens, e como nortear estes jovens para o desenvolvimento pleno e sadio”, explicou. Ainda segundo ela, o tema vem ao encontro de objetivos comuns de diversos grupos da cidade, como Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e da Adolescência), entre outros. “Reconhecemos a importância dos papéis que estes órgãos exercem e acreditamos na soma de conhecimentos e experiências em busca de melhorias nas relações humanas”, considerou a psicóloga.

Violência
Ivoni adiantou ainda que, embora este seja o último evento da série, outro ciclo já está sendo projetado. “Devemos priorizar neste ano a questão da violência e os motivos que possam desencadeá-la. E aqui nos referimos não só à agressão física, mas a todas as formas de violência”, disse. O novo tema deve ser tratado no dia 20 de setembro, pelo palestrante Alceu Casseb, de São Paulo, psiquiatra e psicanalista, membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. O GAI conta com apoio de diversos parceiros como Prefeitura de Penápolis, APEOESP, Colégio Anglo, Clínica Castelo Branco, Núcleo Terapias Integradas, Rotary Club e Casa da Amizade, Casa da Amizade do Rotary XV de Março, GEPP (Grupo de Estudos Psicanalíticos de Penápolis), Del Plis, Patyo Shopping e Hospital Geral de Promissão.

Inscrição
A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas na subsede do Apeoesp. Cada inscrito deve doar um litro de óleo e um quilo de açúcar, que serão doados à Santa Casa de Penápolis. A subsede do Apeoesp fica na avenida Santa Clara, nº45. Telefone: 3652-1202. (AR)

Foto: A coordenadora do grupo, Ivoni Dias, reforça o convite a grupos como Proerd e Comdica, entre outros

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade