Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/01/2009

Futsal: Dois jogos abrem Cobras e Cobrinhas

Duas partidas abrem na noite desta sexta-feira, 9, no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”, o 30º Torneio dos Cobras e 21º Torneio dos Cobrinhas de Futebol de Salão, promovidos pela Prefeitura Municipal de Penápolis, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Liga Penapolense de Futebol de Salão.
As 20h00, pelo Torneio dos Cobrinhas,  jogam Star DSN  Seguros/Calçados Noroeste (atual campeão da competição) e Bicicletaria Pardim. Logo em seguida, pelo Torneio dos Cobras, a tabela marca Torrezan Pneus/Comarca Veículos/Tabacaria São José/Cartório do Nofrinho x Retesp.
A solenidade de abertura da competição começa às 19h30 com a apresentação da Academia Isis Dança do Ventre, comandada pela professora Valéria, hasteamento das bandeiras,  juramento do atleta  e acendimento da pira olímpica. Os esportistas penapolenses estão sendo convidados a comparecer ao Gigante Azul. A entrada é franca.

Torneios
Dez equipes participarão do Torneio dos Cobras e mesmo número no Torneio dos Cobrinhas. Os inscritos foram divididos em dois grupos que ficaram assim constituídos:

TORNEIO DOS COBRAS
GRUPO A
Emacar/Posto Marin/Quati Lanches
Milanin Games/Doce Mel/Elio Jóias
ADC Equipav/Super Pavoni
JK Peças/Vidro Art
Padaria 2 Irmãos/Jatoeste

GRUPO B
Torrezan Pneus/Comarca Veículos/Tabacaria São José/Cartório do Nofrinho
Emacar/Eletro Tókio/Depósito de Bebidas Freitas
Edijota/Center Portas/Top Malhas
Retesp
Depósito de Bebidas Careca/Itaipava Cristal/Refrigerante Poty

TORNEIO DOS COBRINHAS 
GRUPO A
Sportlins/Java Serv Festa
Casa das Ferragens/Clube Penapolense/Anglo
Bilac
Lago Azul/Auto Peças ABN
Delta Car/Hidralmax/Prefeitura de Penápolis

GRUPO B
Star DSN Seguros/Calçados Noroeste
Clube Penapolense
Clementina
Peñarol/Indios Bar/Luiziânia
Bicicletaria Pardim

FÓRMULA DE DISPUTA
Os times jogarão entre si, dentro dos grupos, apenas em turno, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada grupo para a 2ª fase, que será disputada em sistema de eliminatória simples, da seguinte maneira:

1º Colocado Grupo “A” x 4º Colocado Grupo “B”
1º Colocado Grupo “B” x 4º Colocado Grupo “A”
2º Colocado Grupo “A” x 3º Colocado Grupo “B”
2º Colocado Grupo “B” x 3º Colocado Grupo “A”

Os vencedores destes jogos estarão classificados para a semi-final, que será disputada em partida única. A final também acontece em partida única.

Partidas acontecerão de segunda a sexta-feira

Os jogos do 30º Torneio dos Cobras e 21º  Torneio dos Cobrinhas de Futebol serão disputados de segunda a sexta-feira, sempre no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”. No total serão disputados 54 jogos. A decisão dos dois torneios está prevista para o dia 13 de fevereiro. Duzentos e oitenta atletas e 60 dirigentes estarão diretamente envolvidos na disputa. Indiretamente os certames movimentarão mais uma centena de pessoas,  se levarmos em consideração o pessoal de apoio, seguranças e comerciantes que trabalharão no interior e exterior do Gigante Azul. A Prefeitura Municipal de Penápolis cederá o ginásio de esportes Antonio Castilho Braga para os jogos e colocará uma equipe de funcionários e de seguranças a disposição das competições. Além disso, o Poder Público será responsável pela aquisição da premiação (troféus e medalhas). A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude elaborou a tabela, fará o controle técnico das disputas e fornecerá os materiais necessários para a realização dos jogos. A Secretaria Municipal de Saúde apoiará os campeonatos com a cessão de enfermeiros e/ou auxiliar de enfermagem e ambulância para o atendimento dos atletas, em caso de necessidade. A Liga Penapolense de Futebol de Salão fará a escala da arbitragem. A Polícia Militar mais uma vez utilizará parte de seu efetivo para garantir a segurança necessária às pessoas que comparecerem ao ginásio. Já a NG Propaganda e Marketing, vencedora de licitação, é a responsável pelo trabalho de marketing no interior do ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”.

Secretário de Esportes acredita no bom nível técnico

O Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis, professor Maurício Oscar Franco Marques, acredita que o 30º Torneio dos Cobras e 21º Torneio dos Cobrinhas de Futebol de Salão terão bom nível técnico. Pela primeira vez os dois certames estão sendo abertos à participação de equipes e atletas de qualquer localidade.
“A participação de equipes de outras cidades não foi tão expressiva, no entanto, os times locais estão se reforçando, por isso, acredito que a qualidade das partidas agradará o grande público que certamente comparecerá todas as noites ao ginásio de esportes”, disse o secretário de Esportes. Segundo o professor Maurício, a liberação de equipes e atletas de outras cidades aconteceu somente em outubro, o que acabou dificultando a vinda de equipes de outras cidades, já que elas não haviam feito um planejamento para participar das disputas. O movimento econômico desfavorável que o país atravessa e a mudança do comando adminsitrativo de diversas cidades também prejudicou as competições. “Mesmo assim teremos equipes de Promissão, Alto Alegre, Luiziânia, Bilac e Clementina na disputa”, disse. A tendência é que no próximo ano o número de times sofra um considerável acréscimo, mesmo porque a premiação em dinheiro é um  grande atrativo”, concluiu.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade