Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/08/2009

Futebol de Salão é campeão paulista

Detalhes Notícia

Embalado por um coro de três mil vozes entoando “sou penapolense, com muito orgulho, com muito amor”, o time de futebol de salão de Penápolis conquistou na noite de sexta-feira, 21, no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”, o título do Campeonato Paulista do Interior – Categoria Sub-20.
A vitória sobre Luiz Antonio foi dramática e emocionante. Com a derrota no primeiro confronto da decisão por 4 a 3, a equipe penapolense precisava da vitória no tempo normal para provocar a prorrogação, no entanto, Luiz Antonio abriu o marcador aos 5 minutos com Ivan e ampliou aos 7 com Renan. A reação de Penápolis começou aos 9 minutos com um gol de Diego Rufino. Kleiton empatou aos 11 e Diego Rufino virou o marcador aos 13 minutos. Aos 18, Emerson marcou para Luiz Antonio, fechando o primeiro tempo em 3 a 3. Na etapa complementar, Luiz Antonio novamente ficou a frente do marcador com Ivan marcando aos 32 segundos. Danilinho empatou aos 3 minutos e quando estava melhor na partida a equipe de Penápolis sofreu o quinto gol aos 4 minutos com Leandro marcando para Luiz Antonio. Depois disso, empurrado pela torcida, Penápolis tomou conta do jogo e empatou aos 13 minutos com Michel, fez o sexto gol aos 14 com Danilinho, o sétimo aos 16 com Eduardo, o oitavo aos 17 com Diego Rufino e o nono aos 19 com Guilherme – artilheiro do campeonato, fechando o tempo normal em 9 a 5. Na prorrogação, a equipe local foi soberana e mais determinada fez 3 a 0 com dois gols de Guilherme e um de Diego Rufino. Sentindo o melhor momento de Penápolis, a torcida iniciou o grito de “é campeão” e foi só esperar o apito final da equipe de arbitragem para comemorar o maior feito do esporte penapolense nos últimos anos. A conquista penapolense foi incontestável, já que teve a melhor campanha entre os 21 participantes do campeonato, o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro.
Penápolis sagrou-se campeã jogando com Wellington, Lucas, Eduardo, Kleiton, André, Marcelo, Julinho, Guilherme, Juninho, Danilinho, Diego Rufino e Kleiton. Comissão técnica: Paulo Henrique Sanches, Luciano Carrareto, José Roberto Latorre e Gilberto Junqueira.
Luiz Antonio jogou com Fabiano, André, Leandro, Ivan, João Paulo, Renan, Rodrigo, Emerson, Edson, Leonardo, Fagner e Natanael. Técnico: Paulo Massami Kawata. Os árbitros da partida foram Paulo Eduardo Tadele e Silvio Monteiro de Medeiros Neto. (PH)

Foto: Jogadores comemoram a conquista do título do Campeonato Paulista Sub-20

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade