Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/01/2021

Funileiro suspeito de estelionato é detido

Imagem/Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Um funileiro de 61 anos foi detido na manhã de terça-feira (19) em Penápolis quando conduzia um veículo adulterado. Ele ainda é suspeito de aplicar golpes na cidade de Presidente Prudente. Na casa dele, que fica no Jardim Tóquio, foram encontrados cheques em branco e em nome de outras pessoas, além de outros objetos. 
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pela cidade quando receberam a informação de que um homem estaria transitando pelas ruas com um veículo VW Gol, sendo que ele seria suspeito de estelionato. 
Com a informação, os policiais passaram a fazer buscas, e encontraram e abordaram o homem no cruzamento das avenidas Bento da Cruz e Altino Vaz de Mello.
Segundo consta, existe denúncia de que o funileiro teria ido até Presidente Prudente, adquirindo um GM Vectra, trazendo o automóvel, sob a promessa de que depositaria a quantia para a vítima, entretanto, o envelope estava vazio. Diante disso, o proprietário constatou que tinha caído em um golpe e acionado a polícia.
Durante a abordagem, os policiais militares perceberam que as rodas instaladas no veículo Gol, era idênticas ás pertencentes ao Vectra usado no golpe. Por causa disso, o suspeito e o veículo foram levados ao 1ºDistrito Policial, onde durante pesquisa foi constatado que a numeração do chassi estava adulterada, bem como os vidros não continham a identificação do fabricante.
Questionado, o investigado confessou que tinha comprado o Vectra e revendido em São José do Rio Preto e que as rodas eram as que estavam anteriormente nele. Ele revelou que o Gol pertence ao irmão, que se encontra foragido, e que não tinha conhecimento da adulteração no chassi.
Os policiais foram até a residência do funileiro e, acompanhados por um advogado, fizeram buscas no local, apreendendo diversos cheques em branco em nome de terceiros, além de alto-falantes, rádios e outros objetos. Após ser ouvido, o funileiro foi liberado. 
O caso foi registrado e um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para que o fato seja investigado. 

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade