Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/10/2023

Funepe realiza a Feira de Profissões no formato presencial

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Cerca de 1.000 estudantes puderam participar do evento que se tornou referência por ser atrativo e dinâmico

DA REDAÇÃO

A semana começou agitada no Campus I da FUNEPE com o evento Feira de Profissões da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFIPE. Com o retorno do formato presencial, a Feira recebeu alunos das escolas estaduais e particulares de Penápolis e região nos dias 16 e 17, nos períodos diurno e noturno. Cerca de 1.000 estudantes puderam participar do evento que se tornou referência por ser atrativo e dinâmico, permitindo que os jovens conheçam um pouco mais sobre a rotina das profissões oferecidas nos cursos formativos da instituição.
Cada graduação disponibilizou um espaço interativo, com palestras e imersão total proporcionando aos estudantes uma experiência sobre a carreira que deseja seguir. Segundo o professor Wesley Chotolli, responsável pelo evento e coordenador de extensão da FAFIPE, esse é um momento em que a faculdade fortalece as atividades de orientação de projetos de vida que já são vividos nas escolas de ensino médio. 
“É sempre muito satisfatório receber as escolas neste evento que já se tornou tradição para a FUNEPE. Todos se envolvem com os coordenadores e professores que se disponibilizam a trocar experiências e orientar a turma; além de os alunos aguçarem a curiosidade pela jornada acadêmica, também se sentiram acolhidos pelas dependências do Campus que atrai e impacta positivamente”, destaca o professor. Segundo ele, para os estudantes do último ano do ensino médio, essa é uma fase de extrema importância, uma vez que chega a tão sonhada hora de escolher sobre a profissão que quer seguir na universidade. “A Feira de Profissões já se tornou um evento chave em nosso calendário pedagógico e com certeza o retorno das atividades presenciais se torna um marco para a FUNEPE”, comenta. 
Durante os dois dias de visitação, a faculdade esteve voltada para receber os alunos com toda a sua equipe de colaboradores e professores da faculdade, contando também com o apoio dos estudantes de graduação da faculdade que assumiram a liderança ao apresentar suas perspectivas e experiências acadêmicas. Além do circuito de integração dos cursos, as turmas também ganharam um copo personalizado da marca FUNEPE e desfrutaram de um apetitoso lanche ao final da vista. 
“Agradecemos a presença de todos os professores, coordenadores e equipe pedagógica das escolas visitantes, bem como da nossa instituição, pois foi através do engajamento de todos que realizamos mais um evento memorável para a FUNEPE/FAFIPE”, pontua Wesley. O projeto virtual www.feirafunepe.com, que supriu os anos em que o evento aconteceu no formato online, permanece disponível na rede para todo o público que deseja seguir com o seu processo de escolha mesmo após a visita presencial. 

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade