Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/05/2017

Funepe: Reabertas inscrições para processo seletivo de bolsas

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
No total, a Funepe está oferecendo 41 bolsas de estudos para diversos cursos

A Prefeitura de Penápolis reabriu o período de inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudos para alunos da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). A iniciativa tem o objetivo de beneficiar os estudantes economicamente carentes que moram na cidade e estejam devidamente matriculados neste ano de 2017. As inscrições devem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 08 de maio.
Os alunos que já se inscreveram deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação para se informar sobre o andamento da inscrição. Até o dia 08, os estudantes devem verificar os documentos faltantes e proceder a sua regularização.
No total, serão oferecidas 41 bolsas de estudos para os cursos de Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Engenharia Agronômica, Direito e Educação Física, referentes a 12 mensalidades. Para cada curso, estarão disponíveis 4 bolsas de 50%; 1 bolsa de 75% e 1 bolsa com 100% de benefício (esta última com exceção do curso de Direito).
As bolsas de estudo serão válidas apenas para o ano de 2017, não haverá renovação automática do benefício de um ano para outro. O aluno interessado deverá realizar inscrição anualmente, inclusive os que já tenham sido contemplados em anos anteriores.
Os recursos destinados ao pagamento de bolsas de estudo a alunos economicamente carentes serão provenientes de recursos próprios do município, no montante de R$ 22.816,25, considerando os valores já destinados ao pagamento da dívida da Funepe com a Receita Federal, pela Prefeitura Municipal de Penápolis.
 
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas até o dia 08 de maio, no Serviço de Protocolo da Prefeitura de Penápolis, localizada na Avenida Marginal Maria Chica, nº 1400, Centro. O horário de funcionamento é das 08h às 16h.
Para se inscrever os alunos devem apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, além de diversos documentos. A ficha está disponível no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br) e no Serviço de Protocolo da Prefeitura. Todos os detalhes da documentação necessária para o processo constam no edital, disponível para consulta no site da Prefeitura.
É fundamental que o estudante fique atento à documentação necessária, pois a falta de qualquer um dos documentos, automaticamente exclui o candidato do Processo Seletivo. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação orienta que, antes de efetivar a inscrição, os alunos confiram a documentação junto a Secretaria.  
Devem ser apresentados: cópia do RG e CPF do candidato, atestado de matrícula original, comprovante de residência atualizado, título de eleitor do candidato, comprovante de renda familiar, cópia da Declaração do Imposto de Renda, certidão do Cartório de Registro de Imóveis, Cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade