Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/09/2021

Funepe protocola projeto de colégio na diretoria de ensino de Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O projeto foi protocolado na sede da Diretoria de Ensino no final de agosto

DA REDAÇÃO
   
A Fundação Educacional de Penápolis prevê a implantação de mais um empreendimento de ensino na cidade, o projeto dessa vez é voltado para a educação básica, o Colégio FUNEPE. Ainda em fase inicial, o projeto desta nova escola visa apresentar um conceito diferenciado aos alunos do ensino fundamental e médio com atividades para as crianças e jovens durante o período integral. 
O pedido de credenciamento do projeto da escola foi apresentado e protocolado na Diretoria de Ensino na última sexta-feira de agosto, 27, em uma reunião com a presença do Dirigente Regional de Ensino, Lucinei Aparecido Euzébio, o Supervisor de Ensino, João Luis dos Santos, o presidente da Fundação, Fábio Gimenes, o Coordenador de Administração da FAFIPE, Wanderli Bastos e as professoras Catia Rodrigues da Silva e Daniela Francisco, que compõem a equipe do Colégio FUNEPE.
O projeto do Colégio FUNEPE visa a parceria com o sistema de ensino inovador, que será anunciado em breve. Segundo a equipe pedagógica que está à frente do projeto do Colégio FUNEPE, o sistema já é organizado para atender as necessidades sócio educacionais e de aprendizado dos alunos, com equipamentos e materiais didático-pedagógicos adequados as diferentes faixas etárias, níveis e modalidades de ensino.  
   
Estrutura
O Colégio FUNEPE funcionará em dois turnos: manhã e tarde. O objetivo é possibilitar que os horários da escola atendam às necessidades da demanda sendo estabelecidos no Projeto Político Pedagógico da Escola, obedecendo à legislação vigente. A iniciativa da Fundação em realizar este novo projeto atende às rotinas das famílias de Penápolis e região possibilitando acessar um modelo de escola completo. 
Segundo a equipe gestora de implementação do Colégio, o aluno ingressante terá muitas vantagens, entre elas, a utilização de todos os equipamentos e infraestrutura do ensino superior mantido pela FUNEPE como laboratórios, biblioteca, anfiteatros, equipamentos e materiais pedagógicos, quadra poliesportiva, piscina, campo de futebol, campo de experimentos do curso de Engenharia Agronômica como sítio escola. Além disso, a proposta pedagógica que contempla atividades diversas no contraturno possibilitando o aprofundamento dos conteúdos através de oficinas, reforço e atividades esportivas e culturais. Através do Sistema de Ensino Bernoulli, o Colégio possuirá máxima tecnologia através de plataformas e ambientes virtuais. 
O corpo docente também será destaque neste projeto da FUNEPE, pois os professores contratados possuirão titulação e experiências de sala no ensino superior e educação básica, com programas de valorização profissional dentro da instituição que que proporcionará um vínculo maior com a comunidade escolar. 
   
(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade