Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2023

Funepe promove recepção de volta às aulas para novatos e veteranos

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Turma de vários cursos no Campus I, em Penápolis
DA REDAÇÃO
 
A Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIPE) realizou o evento de Volta às Aulas na segunda-feira, 06 de fevereiro, para os alunos novatos e veteranos do curso de Medicina, no período da manhã, e dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Agronômica, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia no período noturno. A recepção que aconteceu no pátio do Campus I da instituição teve música com plataforma 360 e DJ para animar a turma, além de pipoca e algodão doce para celebrar o novo ano letivo.
O evento organizado pela instituição contou com a gestão e o cuidado de todos os funcionários para que os alunos pudessem se divertir com segurança. A Faculdade promoverá ao longo das próximas semanas Aulas Magnas e eventos de integração para o início da jornada acadêmica de 2023.
Para as turmas de Medicina que já se encontram na fase do Internato, a recepção aconteceu no auditório cedido pela Escola Técnica de Jaú, com a presença de professores e gestores da FAFIPE e de profissionais da Santa Casa do município, onde foram apresentadas as diretrizes do Internato aos alunos. A turma 1 do curso de Medicina, que iniciou o internato em 2022, segue para o 2º semestre e a turma 2 inicia, neste mês de fevereiro, essa nova fase prática do curso, que tem duração de dois anos. 
 
Planejamento pedagógico
No último sábado, 04, aconteceu no Campus I da FUNEPE, a Reunião de Planejamento da equipe docente promovida pela Faculdade. O encontro, que acontece semestralmente em todos os anos, reuniu todos os professores das graduações para o alinhamento do semestre de 2023. A vice-presidente da Fundação, Eliana Almeida, deu início aos trabalhos em uma fala importante, abordando sobre os novos investimentos da FUNEPE em sua estrutura. 
A diretora geral da Faculdade, Fabiana Ortiz Tanoue de Mello, deu as boas-vindas aos presentes e novos docentes da instituição, além de apresentar informações importantes para o início do novo ano letivo. Após o primeiro momento da reunião, os professores se dividiram em grupos para a segunda etapa do encontro, voltado para a discussão do calendário pedagógico e o andamento das atividades de cada curso, junto aos coordenadores. 
A FUNEPE segue com o Processo Seletivo via Histórico Escolar aberto para jovens e adultos que pretendem começar o ano com uma nova formação e novas oportunidades de crescimento no mercado de trabalho. O vestibular permanece gratuito para todo o público e o período vai de 01 a 27 de fevereiro com inscrições no site www.funepe.edu.br.
 
Cursos
As vagas disponíveis são para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Engenharia Agronômica, Pedagogia e Psicologia. Os vestibulandos devem realizar a inscrição online através do site www.funepe.edu.br. As matrículas devem ser efetivadas na Secretaria Pedagógica no Campus I, localizado na avenida São José, 400, Vila São Vicente. Mais informações podem ser obtidas no edital disponível no site, pelo telefone (18) 3654 7690 e WhatsApp (18) 99774 1946.             
 
(Com A/I Funepe)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade