Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2017

FUNEPE promove encontro de empreendedorismo

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Com mediação da empresária Carla Braz, o evento contou com a participação do empresário Carlos Mestriner da Klin e da representante do SEBRAE-SP, Luciana Lima

DA REDAÇÃO

A Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) realizou na última segunda-feira (02) o “Encontro de Empreendedorismo”, atividade voltada para os estudantes de Ciências Contábeis e de Administração, e que contou com a parceria do SEBRAE-SP e do SINCOMÉRCIO de Penápolis.
O empresário Carlos Mestriner, proprietário da indústria KLIN, participou da atividade relatando ao público a sua experiência pessoal como empreendedor, enfatizando as suas iniciativas desde 1983 e os diversos momentos de crise pelos quais o país passou durante os 34 anos de existência da empresa, com foco nas soluções inovadoras e nos diferenciais encontrados.
Luciana Lima, do SEBRAE-SP, também explicou, durante o bate papo, o que significa uma atitude empreendedora.
A empresária penapolense Carla Braz participou como mediadora da roda de conversa, dirigindo perguntas a Carlos Mestriner e Luciana Lima, e também abrindo o espaço para os estudantes dirigirem questões aos convidados.
Com o auditório tendo alcançado lotação máxima, Mestriner agradeceu aos estudantes que permaneceram durante todo o tempo com a atenção focalizada nas discussões. “Apesar de todas as dificuldades, vejo oportunidades em todos os lados”, afirmou o empresário, motivando os estudantes a planejarem as suas carreiras buscando a excelência.
Estas parcerias são fundamentais, pois trazem formação de qualidade para os estudantes de um modo diferenciado, e também os aproximam da realidade empresarial. Silvia Furio, do SEBRAE-SP, dirigindo-se aos estudantes, afirmou que “vocês não são apenas o futuro do país, vocês são o presente”. Everton Custódio, coordenador do curso de Ciências Contábeis da FUNEPE falou da importância de contatos como este para os alunos em processo de formação.
O presidente da FUNEPE, professor Cledivaldo Donzelli, agradeceu ao SEBRAE-SP e ao SINCOMÉRCIO pela iniciativa em oferecerem esta parceria para atividades e disse também que a instituição está sintonizada com as principais práticas acadêmicas e científicas nacionais e que vem intensificando sua atuação em atividades de pesquisa e extensão.

(AI/FUNEPE)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade