Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/08/2022

Funepe prepara evento de reinauguração e entrega do centro de lazer para a comunidade

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Espaço que foi completamente reformado beneficia a comunidade de Penápolis e os alunos da instituição que usarão o local para aulas práticas

DA REDAÇÃO

A Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), em parceria com a Prefeitura Municipal, trabalhou intensamente nos últimos meses nas obras de reforma e revitalização do Centro de Lazer do Trabalhador “Demóstenes dos Anjos Bafile”, uma das praças esportivas mais antigas da cidade. Com o objetivo de oferecer ambientes esportivos de qualidade e seguros para toda a comunidade da cidade, a FUNEPE investiu no campo de futebol, pista de atletismo, quadra poliesportiva, academia, além da reforma dos vestiários/banheiros, piscinas e na construção de um novo campo de bocha. 
Agora, com o projeto sendo finalizado, a Fundação prepara uma grande festa para celebrar junto à comunidade a entrega do espaço. O evento de reinauguração está marcado para acontecer no dia 13 de agosto a partir das 13 horas e será aberto para todo o público com diversas atrações. A entrada será a doação de 1kg de alimento não perecível que será doado para entidades do município. 

Atividades
A nova estrutura apresenta, além da melhoria do espaço físico, o incremento das escolinhas esportivas com o desenvolvimento de atividades de socialização, atividade física e saúde e enfoque também na formação e lapidação de novos atletas. Ainda serão oferecidas aulas de natação, hidroginástica, basquete, vôlei, futebol, futsal, handebol, lutas, dança, alongamento, atletismo e musculação. Às pessoas com deficiência física serão disponibilizadas, além dessas modalidades, aulas de goalball e badmington. Para tanto, estarão envolvidos docentes e discentes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina, Psicologia da FUNEPE e professores da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. 

Parceria Funepe e comunidade
O complexo esportivo é destinado a toda a comunidade penapolense e também usado para atividades da FUNEPE e Secretaria Municipal de Esporte. Com a revitalização realizada no espaço, o curso de Educação Física conta com uma melhor estrutura para desenvolver aula práticas, melhor clínica-escola para atendimento da comunidade e a possibilidade de formar profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. O investimento da FUNEPE é voltado para beneficiar a cidade de Penápolis, que com a reforma, já pode contar com um excelente espaço e estrutura física, além de apoio profissional qualificado.

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade