Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2023

Funepe participa de feira de ciências no Garden Shopping

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Feira tem como objetivo estimular e promover a formação dos estudantes da rede estadual a desenvolverem projetos criativos

DA REDAÇÃO

A Fundação Educacional de Penápolis - FUNEPE, mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis - FAFIPE, participou como patrocinadora oficial da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP), promovida pela Diretoria de Ensino de Penápolis. O evento aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto, no Penápolis Garden Shopping, e contou com a participação das escolas do Ensino Médio e Fundamental. 
Segundo os organizadores, a Feira tem como objetivo estimular e promover a formação dos estudantes da rede estadual a desenvolverem projetos criativos, baseando-se em metodologia e inovação, fazendo com que todos os conteúdos tenham destaque no âmbito das Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, das Linguagens e da Matemática. Segundo os organizadores, a Feira busca inserir os alunos em um contexto da pré-Iniciação Científica. 
A FUNEPE participou da Feira com professores e equipe de apoio disponíveis na quinta e sexta-feira, recebendo os alunos no estande, distribuindo brindes e conversando sobre o desenvolvimento dos estudos e carreira. No último dia do evento, foram premiadas as escolas vinculadas à Diretoria Regional, em que os alunos premiados tiveram seus projetos classificados para a fase II da Seletiva Estadual, sendo EE Prof. João Teixeira Sampaio, e EE Augusto Pereira de Moraes; e também municípios da região, como E.E Prof. José Carlos da Silva, de Barbosa, e a E.E Profª Maria Eunice Martins Ferreira, de Avanhandava. 

Patrocínio master
Na última segunda-feira, 21, Alexandre Gil, presidente da Fundação, Cledivaldo Donzelli, professor e vice-presidente, e o gerente administrativo e financeiro, Clayr Peron, receberam a Dirigente Regional de Ensino, Angélica Silva de Lima, para a entrega do patrocínio do evento. 
Segundo a coordenação de extensão da FUNEPE/FAFIPE, este é o segundo ano consecutivo que a instituição apoia um evento promovido pela Diretoria de Ensino, a fim de valorizar a ciência e formação dos estudantes, bem como, estabelecer boas relações com a escolas de Penápolis e região, de onde deriva a maior parte do público das graduações da faculdade. 

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade