Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2017

Funepe oferecerá bolsas para alunos de escolas públicas

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Estiveram presentes representantes e alunos das escolas públicas de Penápolis

DA REPORTAGEM

A Fundação Educacional de Penápolis (Funepe) realizou na manhã desta terça-feira (11) o lançamento do seu mais novo programa de bolsa “Aluno 10”, que visa beneficiar alunos de escolas públicas estaduais de Penápolis com bolsas de até 100 % para diversos cursos. O objetivo é oferecer para alunos que estejam matriculados na 3ª Série do Ensino Médio em 2017 para que possam iniciar seus cursos a partir de 2018. 
O lançamento do projeto ocorreu na própria Funepe e contou com a presença de seu presidente, o professor Cledivaldo Aparecido Donzelli, do diretor Wanderli Aparecido Bastos, além de representantes e alunos das escolas estaduais da cidade. 
Também esteve presente o Supervisor de Ensino João Luis dos Santos, representando a Diretoria Regional de Ensino de Penápolis, parceira da iniciativa. 
Segundo o presidente da Funepe, o número de alunos de escolas públicas que terminam o Ensino Médio e parte para o Curso Superior é muito baixo e que o objetivo do programa é incentivar o avanço dos estudos entre eles. “A Funepe sempre se coloca como uma alavancadora na educação regional. Queremos oferecer a estes alunos a oportunidade de continuarem seus estudos e motivar os demais a avançarem na educação, buscando oportunidades de crescimento profissional e pessoal”, afirmou durante a apresentação do projeto.

Bolsas
Serão disponibilizadas, ao todo, nove vagas, sendo uma para cada escola estadual da cidade com Ensino Médio, além do Centro Paula Souza. Serão bolsas para os cursos de Direito, Engenharia Agronômica, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Educação Física. Podem se inscrever no programa alunos devidamente matriculados no último ano do Ensino Médio em 2017 e as inscrições devem ser feitas na própria escola até o dia 20 de abril. Para ter direito de concorrer à bolsa o aluno precisa ter ao menos 75% de presença em sala de aula, não ter tido problemas disciplinares graves dentro da escola e ainda ter um bom rendimento escolar.
A seleção dos alunos bolsistas será feita através de seu rendimento escolar no ano de 2017, devendo ele ainda ser aprovado no vestibular da Funepe previsto para outubro deste ano. Ainda de acordo com o presidente da Fundação, cada aluno contemplado terá uma bolsa com valor médio de R$ 30 mil. “Serão bolsas onde o aluno terá a oportunidade de concluir o Ensino Superior. Temos curso, por exemplo, de até cinco anos, onde os valores serão ainda maiores, o que com certeza é um grande benefício para o aluno, desde que haja sua dedicação”, enfatizou.
Como parte do projeto, representantes da Funepe deverão ir as escolas públicas da cidade nos próximos dias apresentar o programa diretamente aos alunos, despertando neles o conhecimento e o interesse em participar da seleção. “Esta é uma grande oportunidade que estamos oferecendo para aqueles alunos de menor renda. A Funepe cumpre com seu papel de incentivar e promover a educação em Penápolis dentro de seus 50 anos de história desde sua fundação”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade