Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/09/2023

Funepe oferece atendimento jurídico para população com recursos limitados

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Requisitos para o atendimento gratuito é a comprovação de recursos econômicos escassos

DA REDAÇÃO

A população de Penápolis que precisa de apoio e atendimento jurídico gratuito pode contar com o Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC. Ambos localizados dentro do Núcleo Acadêmico e Cultural - NAC, da FUNEPE, ao lado do Fórum na Praça Doutor Carlos Sampaio Filho, contam com equipes disponíveis para atendimento ao público oferecendo assistência em audiências de mediação e conciliação, bem como assessoria em processos cíveis às pessoas mais carentes da comunidade local e regional.
Os requisitos para o atendimento gratuito é a comprovação de recursos econômicos escassos e a necessidade de assessoria jurídica para assuntos cíveis com valor não superior a vinte salários mínimos nacionais, o que na prática, esta definição é conhecida popularmente como processo de “pequenas causas”. O público interessado deve entrar em contato através do e-mail npj@funepe. edu.br e aguardar o retorno pelo mesmo canal. Para demais orientações basta ligar para o 3654 7690 e pedir atendimento para o Núcleo de Práticas Jurídicas. 

Curso em destaque
O curso de Direito da FAFIPE/FUNEPE possui uma forma absolutamente nova e moderna de educação jurídica, voltada ao desenvolvimento do potencial humano, social, político e econômico da região, constituindo em um modelo engajado de projeto de curso jurídico reconhecido, vinculado às demandas de suas áreas com novas tendências científicas do Direito. Segundo o coordenador do curso, Pedro Sanchez, a FUNEPE vem ganhando cada vez mais espaço e notoriedade na região, tanto pela nota institucional máxima conquistada no MEC, quanto pelos altíssimos resultados dos alunos em aprovações de concursos públicos e Exame da Ordem dos Advogados - OAB.  “Entendemos que a teoria e execução são fundamentais para a formação acadêmica de excelência no ensino superior, por isso, nos empenhamos em oferecer as melhores práticas e ferramentas aos nossos alunos, bem como uma estrutura impecável para a execução das atividades”, indica. 
Além de proporcionar aos alunos a prática do exercício da prática jurídica curricular, o Núcleo de Práticas Jurídicas e o CEJUSC contribuem para a comunidade local, oferecendo assistência de modo a contribuir também com as instituições de Penápolis e região voltadas para o cerne jurídico. Além das atividades descritas, o NPJ também desenvolve projetos sociais e tem convênio com diversos órgãos para os alunos participarem de estágios voluntários.

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade