Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2009

Funepe: Inscrições para cursos técnicos e vestibular estão abertas

Detalhes Notícia

A diretoria da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) anunciou, em entrevista coletiva na tarde da última quinta-feira, 24, o lançamento de dois novos cursos técnicos na instituição. Estavam presentes na entrevista Éder Fonzar Granato - presidente da Funepe, Laerte da Silva - diretor administrativo e financeiro, Fabiana Ortiz Tanoue de Mello – diretora pedagógica e Ana Maria de Brito – diretora dos cursos técnicos. Os novos cursos de extensão que já estão com as inscrições abertas são: Cuidador de Idosos e Redes de Informática. Segundo Ana, para o curso de cuidador de idosos não precisa ter escolaridade, sendo destinado para as pessoas que tenham habilidade ou já atuam na área. “A cada dia a classe dos idosos vem crescendo mais, sendo esta a profissão do futuro”, destaca. O curso capacita o profissional que oferece assistência ao idoso, enfoca o ato de cuidar sob a ótica humanitária e fornece ao aluno os conhecimentos técnicos (teóricos e práticos) necessários para o bom desempenho da profissão. As aulas, que serão ministradas duas vezes por semana, tendo a carga horária de 132 horas, visam à valorização da profissão de modo a tornar o profissional responsável, consciente e orgulhoso de suas atividades como Cuidador. Já o curso Redes de Informática consiste na montagem, configuração e manutenção em microcomputadores, instalação e configuração de sistemas operacionais e dispositivos de redes em cabeamento estruturado e redes sem fio, administração de redes nos ambientes windows e linux, controle de tráfego e implementação de tecnologias de segurança, entre outros métodos.

Vestibular
Estão abertas e vão até o dia 16 de outubro as inscrições para o vestibular 2010 da Funepe. As provas serão realizadas em 18 de outubro, no período da manhã das 09h às 12h. Os interessados poderão se inscrever no site da Funepe (
www.funepe.edu.br), ou pessoalmente na secretaria da faculdade, localizada na avenida São José, 400, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e das 19h às 22h. O vestibular deste ano tem como slogan “Plante esta idéia: cultive sua formação com ética e colha sucesso profissional”, em virtude da exigência do mercado de trabalho. “Hoje o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e a pessoa que não possui uma formação superior está sujeito a ficar fora dele”, garante Fabiana. A faculdade conta com nove cursos de graduação, entre eles Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Gestão do Agronegócio, Ciências Biológicas, Psicologia, Sistemas de Informação, Pedagogia, Letras e Matemática, bem como cursos profissionalizantes destinados ao setor sucroalcooleiro e gestão escolar. A previsão é que 400 novos alunos estejam no próximo ano estudando na instituição. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3654-7690. (IA)

Foto: Estavam presentes na entrevista Ana Maria de Brito – diretora dos cursos técnicos (esquerda), Éder Fonzar Granato - presidente da Funepe, Laerte da Silva - diretor administrativo e financeiro e Fabiana Ortiz Tanoue de Mello – diretora pedagógica

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade