Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/03/2022

Funepe fomenta projetos de iniciação científica

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Em pé, a diretora geral da FAFIPE, professora Dra. Fabiana Tanoue de Mello

DA REDAÇÃO

A Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), inicia 2022 com novos investimentos em projetos científicos na instituição, através do seu Programa de Incentivo à Iniciação Científica. O objetivo é fomentar, entre o corpo docente e discente, o desenvolvimento do pensamento científico, habilidades de pesquisa e aprendizagem no campo da ciência.  
Segundo o coordenador de Pesquisa da Faculdade, o professor Dr. Rafael Bottaro Gelaleti, a Iniciação Científica proporciona aos alunos uma melhora no desempenho acadêmico, permitindo a elaboração e desenvolvimento de projetos, redação de textos científicos para publicação, além do aprimoramento do currículo. "Formar profissionais e pesquisadores dentro da FAFIPE/FUNEPE permite que as instituições sejam uma referência ainda maior na região”, aponta. Os grupos de pesquisa estão sendo criados a partir da área de expertise de cada docente pesquisador e oferecem a possibilidade dos alunos participarem dos projetos de acordo com o interesse de cada um. “A ideia é beneficiar os nossos estudantes, para que, além da melhor preparação para as futuras pós-graduações, eles também se destaquem no mercado de trabalho", completa.
A diretora geral da FAFIPE, professora Dra. Fabiana Tanoue de Mello, informa que a instituição sempre trabalhou com projetos que despertam no aluno a disposição de seguir em áreas acadêmicas e científicas, mas que neste ano, o investimento direto para este projeto dará ainda mais força ao papel da faculdade em formar novos pesquisadores e cientistas. “A faculdade é um espaço onde naturalmente vivenciamos as descobertas em todos os campos da ciência. Neste momento, a FAFIPE/FUNEPE celebram o envolvimento de toda a comunidade acadêmica, docentes e discentes, nesta empreitada da Iniciação Científica”, conta a diretora que revela que este será um marco para a instituição em 2022. 

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade