Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/05/2022

Funepe expande atividades pedagógicas através das Ligas Acadêmicas de Medicina

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

Visando o aprimoramento do curso Medicina e a qualificação da formação discente, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), mantida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), juntamente com os alunos, implementaram a criação das Ligas Acadêmicas da instituição, iniciativa promovida desde a primeira turma do curso, assim como a elaboração dos respectivos estatutos. Atualmente, estão ativas 12 ligas acadêmicas representando diversas áreas da medicina com a participação de mais de 250 alunos.
As Ligas Acadêmicas são entidades constituídas fundamentalmente por estudantes, que buscam aprofundar temas em uma determinada área da medicina e se orientam segundo os princípios do tripé universitário de Ensino, Pesquisa e Extensão. Essas associações são voltadas para atividades extracurriculares sem fins lucrativos, que buscam complementar a formação do aluno, promovendo o senso crítico, raciocínio prático e científico.
As ligas possuem professores tutores, especialistas nas áreas, que os orientam nas especificidades, desenvolvem encontros periódicos para estudos de temas relacionados, pesquisas científicas, projetos de extensão universitária e atividades práticas. Além do aprendizado, um outro benefício das ligas acadêmicas é o contato com a comunidade local, que, através das atividades voltadas para o atendimento e bem-estar da população, ajudam a promover a saúde e a transformação social.
Segundo a Diretora Geral da FAFIPE, a professora Dra. Fabiana Tanoue de Mello, as Ligas têm um papel fundamental no engajamento dos alunos em atividades de pesquisa e extensão. “A participação dos alunos nesses projetos possibilita benefícios à sua  formação, além de proporcionar benfeitorias à nossa comunidade. Dessa forma, reforçamos o nosso compromisso social e a responsabilidade com a formação de qualidade dos nossos alunos”, finaliza a diretora.

https://www.funepe.edu.br/site/

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade