Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2019

Funepe e Poder Público: Parceria permitirá melhorias esportivas no Centro de Lazer

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Anúncio da parceria e dos investimentos no Centro de Lazer foi feito por diretores da Funepe e também representantes do Poder Púbico

DA REPORTAGEM

A Funepe - Fundação Educacional de Penápolis, anunciou na manhã desta sexta-feira (08) uma nova parceria com o Poder Público Municipal que prevê a utilização e melhorias aplicadas, pela Fundação, no Centro de Lazer do Trabalhador. A ideia é que a Funepe possa utilizar o espaço sem prejuízos à população, oferecendo maior estrutura para o Curso de Educação Física e, em contrapartida, aplicar investimentos para a melhoria do espaço, que se manterá aberto para a população. 
O anuncio foi feito durante coletiva de imprensa ocorrida no Campus II da Funepe, que abriga o curso de Medicina, e contou com a presença e participação de diretores da Funepe e também do Poder Público Municipal. 
Segundo explicou o diretor pedagógico da Faculdade de Filosofia de Penápolis (Fafipe), Wanderli Bastos, a parceria visa oferecer melhor qualidade ao curso de Educação Física, proporcionado ao aluno uma estrutura completa em diversas modalidades esportivas. “Além de oferecermos uma melhor estrutura aos nossos alunos através desta parceria com a prefeitura, estaremos cumprindo com nosso papel social, oferecendo melhorias no Centro de Lazer que irão beneficiar a população que se utiliza do espaço, já que nossa ideia é, em contrapartida ao uso do espaço público, promovermos as melhorias que farão com que as também possam usufruir de um espaço mais adequado”, comentou. 

Melhorias
O Secretário Municipal de Esportes de Penápolis, Paulo Henrique C. Sanchez, destacou que a utilização do Centro de Lazer pela Fundação não afetará o uso por parte da população. 
Segundo ele, é possível fazer a conciliação do espaço sem prejuízos, mantendo as diversas modalidades esportivas que já são aplicadas hoje no local. Ele explicou que diversas melhorias serão aplicadas através de parceria entre a prefeitura, que entra com a mão de obra necessária para as benfeitorias, e a Funepe, que fornecerá o material necessário e demais custos para as reformas. “Esta parceria beneficiará a população em diversos aspectos, seja na sua utilização como na parte de segurança também, já que nossa intenção é a de colocarmos câmeras de monitoramento no espaço, vigias, entre outras ações”, comentou.
A atual prioridade no espaço é a construção de uma portaria no local, que facilitará o controle de acesso dos usuários através de uma carteirinha de identificação. “Por ser um local sem este controle, as pessoas entravam para outros fins, seja para o uso de drogas ou até mesmo para a prática de furto. Com a portaria, além de oferecermos maior segurança, teremos controle de quem entre e sai deste espaço público”, enfatizou. 
Também estão previstas outras ações dentro desta parceria, como a reforma dos vestiários do ginásio de esportes e da própria quadra esportiva, melhorias na estrutura da piscina, iluminação do campo de futebol e a construção de uma pista de atletismo. “A população só tem a ganhar com esta nova parceria, podendo utilizar um espaço remodelado e com totais condições de oferecer a prática de esportes”, salientou o secretário. 
A prefeitura deverá iniciar em breve a reforma da cancha de bocha, esta, porém, com recursos próprios, atendendo uma reivindicação dos praticantes da modalidade esportiva. 

Crescimento
A Funepe tem passado por remodelações e a criação de novos cursos, expandido sua oferta na área de graduação. Recentemente a Fundação foi autorizada a realizar seu primeiro vestibular do curso de Engenharia de Produção, bem como, já tem investido no vestibular do curso de graduação em Enfermagem, que se divide em seis semestres como noturno e dois semestres como diurno, atendendo as normas do curso.
Outro investimento previsto para breve é a construção de um novo campus às margens da rodovia Assis Chateaubriand (SP 125), próximo ao bairro Silvia Covas. A intenção é a de ampliar a oferta de salas, criando mais cursos e oferecer uma estrutura física melhor. Atualmente a Funepe se divide em três centros de ensino, sendo o de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas, Tecnologias e Negócios e o Centro de Educação e Ciências Humanas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade