Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2021

Funepe e AHBB firmam parceria em projeto de acolhimento psicoemocional

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O encontro aconteceu no campus I da FUNEPE com a presença dos gestores de ambas as instituições

DA REDAÇÃO

“Se você tem amor, até mesmo a água fria é doce”, a frase da escritora Jung Chang pode nos dizer muito sobre o quanto o acolhimento humano faz a diferença e tem a capacidade de nos fortalecer diante dos desafios da vida. Seguindo a premissa de assistência e acolhimento emocional e contribuindo com conteúdos científicos e técnicos no campo da psicologia, diante de um cenário pandêmico tão difícil, a Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), a AHBB | Rede Santa Casa (gestora da Santa Casa de Penápolis) e a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Penápolis fortalecem os laços de parceria para atuarem juntas no projeto "Saúde Mental e Pandemia: enfrentar o medo e salvar vidas!"
O projeto visa à atuação dos alunos de psicologia da FUNEPE, por meio das atividades de estágio, desenvolver espaços de escuta e de cuidados em saúde mental aos familiares e amigos de pacientes com COVID-19, e também prestar suporte à equipe hospitalar que atua na linha de frente da pandemia. Os alunos do 7º e 9º semestres serão acompanhados pelos professores supervisores responsáveis e receberão o suporte necessário para realizar o trabalho, que será feito de forma multidisciplinar com apoio presencial e remoto via plataformas digitais. 
As equipes gestoras se reuniram na última sexta-feira, 09, para discutir a implementação do projeto na Santa Casa, as estratégias de abordagem e atendimento, além do preparo de materiais e treinamento de pessoas. A iniciativa é pioneira na região e agrega valor a todos os envolvidos, retratando o comprometimento e o protagonismo da FUNEPE em projetos sociais que beneficiam milhares de penapolenses e munícipes de cidades vizinhas. 
No encontro, estiveram presentes, Fabio Gimenez, presidente da FUNEPE, Eliana Almeida, vice-presidente, Márcio Borges, gerente administrativo, Wanderli Bastos, diretor da FAFIPE (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), Cledivaldo Donzelli, diretor do CECH (Centro de Educação e Ciências Humanas) e Wesley Chotolli, coordenador de Extensão. Representando a AHBB e Santa Casa, Luciana Dorigon, psicóloga e coordenadora do Centro Integrado de Humanização, Simone Stuani, vice-presidente da Irmandade Santa Casa, Roberto Torsiano, superintendente da Irmandade Santa Casa e o médico Dr. Antonio Carlos Pinotti, presidente da AHBB. 
Segundo a equipe docente de psicologia que auxilia a coordenação do projeto, "a instituição visa possibilitar uma formação aos estudantes antenados com as questões do momento histórico, com atividades formativas diretamente direcionadas à comunidade local na qual a FUNEPE está inserida, integrando o ensino e a extensão." Além disso, será produzido uma cartilha sobre cuidados em saúde mental, destinada a familiares e amigos de pacientes com COVID-19, além de materiais complementares com informações relevantes e abordagens essenciais sobre o desenvolvimento do trabalho para que o público tenha acesso ao projeto integralmente. 
A escala dos professores envolvidos já está em andamento bem como o treinamento dos estudantes que passam pela preparação necessária para a realização das atividades junto ao público-alvo. A previsão é iniciar os atendimentos no próximo mês de maio. 

(Com Comunicação e Marketing FUNEPE)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade