Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2022

Funepe desenvolve programa de incentivo à Pesquisa Científica

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A Funepe implementou o Programa de Incentivo à Pesquisa com o intuito de desenvolver o pilar da pesquisa na instituição

DA REDAÇÃO

Base das práticas pedagógicas, a pesquisa científica é um conjunto de procedimentos sistemáticos, apoiado no raciocínio lógico que utiliza métodos científicos para encontrar soluções para os problemas pesquisados. É um dos pilares essenciais da formação acadêmica, um instrumento extremamente valioso para aprimorar as qualidades desejadas em um profissional de nível superior. Neste ano, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE) mantida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), implementou o Programa de Incentivo à Pesquisa com o intuito de fomentar, desenvolver e consolidar o pilar da pesquisa na instituição e incentivar docentes e discentes a desenvolverem projetos em suas respectivas áreas. 
Segundo o coordenador de pós-graduação e pesquisa, o professor Dr. Rafael Gelaleti, o projeto permite que os docentes possam se dedicar a conduzir grupos de pesquisa e inserir os discentes nessa área de extrema importância no desenvolvimento do pensamento científico, habilidades e aprendizagem no campo da ciência, melhorar o desempenho acadêmico, permitir a elaboração e desenvolvimento de projetos e redação de textos científicos para publicação e, é claro, aprimorar o próprio currículo. “Além da melhor preparação para futuras pós-graduações e para o mercado de trabalho, o aluno também pode se tornar um pesquisador que contribui para soluções voltadas para o benefício da sociedade”, indica Rafael. 
O Programa de Incentivo à Pesquisa já se encontra em execução com o total de oito grupos de pesquisa e quase cem alunos participantes, pertencentes a todas as áreas de conhecimento ofertadas pela FAFIPE/ FUNEPE. “Em tempos de desvalorização da ciência, essa iniciativa destaca a qualidade e preocupação da nossa instituição na formação profissional e cidadã, de modo a democratizar o conhecimento acadêmico, articulando com a realidade social da nossa comunidade”, finaliza o coordenador.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade