Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/12/2021

Funepe celebra formatura da primeira turma do curso de Direito

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A colação de grau festiva da 1ª Turma do curso de Direito das instituições aconteceu na segunda-feira (20)

DA REDAÇÃO

Na última segunda-feira, 20, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIPE) mantida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) celebrou a colação de grau festiva da 1ª Turma do curso de Direito das instituições. A graduação, que teve o seu projeto pedagógico aprovado em 2016, iniciou de fato as atividades em fevereiro de 2017, com a formação de uma classe completa. 
Neste ano de 2021, a faculdade forma dezenas de alunos desta primeira turma, com ótimo número de aprovados na OAB e com a possibilidade de aumentar o índice de sucesso, já que outros alunos aguardam resultados da segunda fase da Ordem dos Advogados do Brasil.
A FAFIPE/FUNEPE se destacam na qualidade da formação desses jovens e adultos que, graças aos estudos, tiveram oportunidades de trabalho na área durante o curso, em estágios em escritórios de advocacia e órgãos públicos, por meio de convênios com a Faculdade, que possibilitou a inserção no mercado profissional e a formação completa do aluno.
A celebração da 1ª turma de Direito da FAFIPE/FUNEPE foi marcada de emoção com a presença de cada aluno comemorando a alegria de se tornar bacharel em Direito. A noite de festa também rendeu homenagem ao colega Fernando Lazari, in memorian. A família do jovem, que faleceu em 2018, foi convidada para a cerimônia e acompanhou a homenagem dos formandos.
Os destaques da noite foram as homenagens feitas pelo paraninfo da cerimônia, o professor Carlos César de Souza à professora Me. Thábata Biazzuz Veronese, na ocasião patronesse e coordenadora do curso, e ao professor Me. Thiago Giovani Romero como docente homenageado. 

Conquista
A comemoração da formação da primeira turma do curso de Direito da FAFIPE/FUNEPE é uma vitória para a instituição e motivo de orgulho para toda a comunidade penapolense, que possui na própria cidade uma graduação de excelência composta por professores mestres e doutores, além de oferecer estrutura e ensino de qualidade. O curso também conta com o Núcleo de Prática Jurídica credenciado na OAB/SP para atendimento à comunidade, que busca a conciliação de teoria e prática contribuindo na formação dos alunos como futuros operadores do Direito. 
Segundo a prof. Me. Thábata Biazzuz Veronese, responsável pelo desenvolvimento do projeto pedagógico do curso e coordenadora dos primeiros cinco anos da primeira turma, este momento é único na vida de todos os envolvidos, “Entre tantas histórias, entre tantos sonhos, entre tantos sentimentos, eu também tenho a minha história na FUNEPE e a minha história com cada um dos alunos”. 
Ela conta o quanto é grata por toda a direção da FAFIPE/FUNEPE que acreditaram no projeto pedagógico do curso de Direito e q se dedicaram na construção da graduação na instituição. “Agradeço a confiança que depositaram em mim para seguir na coordenação do curso de Direito por 5 anos. Sou grata também a todos os gestores e colaboradores da FUNEPE, e, especialmente, aos alunos dessa primeira turma, porque sem eles, esse sonho não seria realidade hoje. A gratidão é imensa por todos que participaram da construção do curso de Direito da FAFIPE/FUNEPE e ajudaram a transformar esse sonho em realidade.”
A partir de agora, os formados seguirão no caminho profissional atuando em Penápolis e região. A FAFIPE/FUNEPE deseja a todos muito sucesso e conquistas nesta nova etapa de vida, e deixa registrado o quanto esta primeira turma marca para sempre a história das instituições e da cidade de Penápolis.

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade