Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/12/2021

Funepe celebra 5ª edição do Programa de Bolsas “Aluno 10”

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O evento foi realizado no Núcleo Acadêmico e Cultural (NAC)

DA REDAÇÃO

A FUNEPE celebrou na última quarta-feira (08), a 5ª edição do Programa de Bolsas “Aluno 10”. A iniciativa desenvolvida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE) é uma ação que visa possibilitar o ingresso de alunas e alunos de escolas públicas vinculadas à Diretoria de Ensino de Penápolis. 
O evento foi realizado no Núcleo Acadêmico e Cultural (NAC) e contou com a presença da vice-presidente da FUNEPE, Eliana Almeida, do coordenador de graduação da FAFIPE, professor Me. Wesley Chotolli, do coordenador de extensão FAFIPE, professor Me. Marcelo Martelo e do Dirigente Regional de Ensino, professor Lucinei Aparecido Euzébio. Além dos representantes das instituições também estiveram presentes as equipes gestoras e pedagógicas das unidades escolares, junto de familiares e amigos dos premiados.

Bolsas
Foram contempladas doze bolsas de 100% para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Psicologia, Pedagogia, e duas bolsas em Pedagogia e Enfermagem de 60%. 

História do programa
O projeto iniciou-se em 2017, premiando as alunas e alunos que se destacaram na última série do Ensino Médio de cada uma das unidades escolares públicas do município de Penápolis, totalizando 7 bolsas de estudos (integrais ou parciais). 
Em 2018, o "Aluno 10" foi ampliado para todos os colégios pertencentes à Diretoria de Ensino de Penápolis, possibilitando o acesso de 13 estudantes bolsistas. 
Em 2019, o Programa "Aluno 10" contemplou 12 estudantes de Penápolis e região. 
Neste ano de 2021 foram 14 alunos contemplados com as bolsas. 
Segundo o coordenador Marcelo, esta ação é mais um feito da instituição que em todos os seus projetos busca impactar e contribuir com a sociedade de forma responsável e positiva. A FUNEPE segue cumprindo com o seu papel social e abrindo portas para que mais pessoas possam ingressar no Ensino Superior. 

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade