Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2021

Funepe celebra 55 anos colecionando histórias e projetos de sucesso

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

A Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), entidade mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE) e do Centro de Estudos Profissionalizantes, celebra 55 anos de história. Em comemoração ao aniversário, a instituição lança a campanha “FUNEPE, EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA” com o propósito de apresentar vídeos e conteúdo que falam sobre o crescimento da faculdade nesses últimos anos.
Situada no interior de São Paulo, a FUNEPE nasceu em 1966 com o propósito de transferir conhecimento científico e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da cidade de Penápolis e região. E desde então, a instituição transforma a vida de milhares de estudantes. 
Ao longo das décadas, a instituição formou profissionais e cidadãos pautados na ética e competência e que ganharam notoriedade profissional pelo mundo. “A FUNEPE sempre fortaleceu o seu comprometimento com o ensino de excelência que contribui para que Penápolis tenha destaque no que se refere à qualidade da educação no estado de São Paulo e também em todo o país”, destaca Wanderli, diretor da FAFIPE. Segundo ele, são muitas as histórias de ex-alunos que, através da formação oferecida pela instituição, cresceram e melhoraram a sua própria realidade e a de todos ao redor, levando o nome da FUNEPE para todos os lugares. 

Histórias de sucesso 
A FUNEPE está presente no caminho profissional de várias gerações. Mirela Ortega faz parte das recentes turmas formadas no curso de Administração. Ela enaltece a sua formação e compartilha a sua gratidão aos professores e profissionais que fizeram parte da sua construção profissional. “Quando optei pela FUNEPE como a faculdade que eu realizaria minha graduação eu nem imaginava que seria mais do que uma busca pelo conhecimento. Estudar na instituição me trouxe preparo e oportunidades para lidar com desafios que o mercado de trabalho propõe!”, explica Mirela que atualmente é Assessora de Desenvolvimento e Cooperativismo em uma renomada instituição financeira. 
Marcia Santos se formou no curso de História em 1996. Ela conta que a FUNEPE foi sua base para todos os caminhos que seguiu na vida. ‘‘Construí não apenas um conhecimento inquestionável que me fez passar em vários concursos públicos, mas também um saber sobre como me comportar diante dos desafios da carreira’’, relata. Hoje a empresária se dedica ao mundo dos livros, comandando a editora Vicenza Acadêmica situada na cidade de São Paulo. ‘‘A FUNEPE não foi apenas minha faculdade. Ela foi minha casa do saber e tenho orgulho de falar onde estudei’’. Marcia relembra com carinho de profissionais da instituição que contribuíram em sua trajetória. “Quando me tornei editora da Vicenza, senti ainda mais a força da instituição em minha vida, pois o rico acervo de livros e as orientações que recebi foram fundamentais para eu seguir essa nova profissão com segurança e visão de futuro”. 
E como os bons ventos sempre sopraram aos profissionais que passaram pela FUNEPE, o sucesso também bateu à porta de Ana Maria Pereira Franco, formada em Educação Artística em 1976 e desenho em 1977. A talentosa artista conhecida por todos como Ana Franco, ganhou notoriedade nacional através do seu trabalho e ressalta o quanto a instituição foi especial em sua iniciação profissional. “Quando iniciei o curso de Artes eu tinha uma bebê de 11 dias, condição que não me dava escolha. Tinha a intenção de fazer matemática, mas acabei escolhendo Educação Artística por ser um curso novo que me daria mais chances de ter aulas. Hoje digo que foi a melhor opção. Todas as portas do conhecimento artístico me foram abertas. Até hoje, já aposentada atuo na área de criação. Esse curso me direcionou na busca do desenvolvimento da arte’’, conta Ana. 
A história de Marco Antônio Nunes da Silva, formado em 1993 no curso de História, também escancara o quanto as turmas da sua geração tiveram êxito profissional. ‘‘Iniciei meu curso de graduação na FUNEPE em 1990, e tive a honra de fazer parte da primeira turma do curso de História. Depois de uma parada de cinco anos, retornei aos estudos, e hoje, passados mais de trinta anos, tenho a plena certeza da escolha certa que fiz’’. O professor conta que alguns mestres que fizeram parte da sua formação foram imprescindíveis para que ele seguisse no caminho do mundo acadêmico, levando-o a continuar os seus estudos na pós-graduação. 
Atualmente ele atua como professor de História Moderna no Centro de Artes, Humanidades e Letras na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, campus de Cachoeira e cursa Pós-doutorado na Universidade do Porto, Portugal. ‘‘A formação que tive na FUNEPE me ajudou na minha aprovação para o mestrado em História Social na Universidade de São Paulo, instituição onde também fiz meu doutorado. Trago em mim o que aprendi em minha graduação, e tento passar aos meus alunos a importância da educação e da pesquisa, que nunca acaba’’, conclui Marco. 

Educação que transforma 
São muitos os projetos que a FUNEPE realizou ao longo de sua história. A diretoria composta atualmente por Fábio Gimenes (presidente da FUNEPE), Eliana Almeida (vice-presidente da FUNEPE), Marcio Borges (gerente administrativo) e Wanderli Bastos (diretor da FAFIPE) possibilita que, através de muito trabalho e comprometimento, projetos sociais e pedagógicos aconteçam permitindo que a FUNEPE se faça presente em todos os momentos de Penápolis, sempre visando o bem comum da sociedade. 
A FUNEPE celebra com muita honra e orgulho esses 55 anos e agradece a todos que confiaram e confiam em seu trabalho e ensino de excelência. O desejo de toda a diretoria da instituição é seguir em frente, continuar fazendo história e transformar vidas através da educação. 
Acesse a playlist “FUNEPE, Educação que Transforma” do canal TV FUNEPE no Youtube e confira todos os vídeos sobre os projetos da instituição. 

(Com Comunicação FUNEPE)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade