Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/12/2015

Funepe: Caíque destaca homologação de convênio para bolsas

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Caíque Rossi também faz defesa para contribuintes ajudarem entidades através do imposto de renda

O convênio entre a administração municipal e a Funepe para a concessão de bolsas de estudos já foi homologado no Ministério Público. A informação foi destacada segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Caíque Rossi (PSD). Segundo ele, os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação. A previsão de início de inscrição é da primeira semana de janeiro. “As bolsas serão de 100%, um projeto muito importante que beneficiará significativo número de alunos. O critério de atendimento será o social, para que tem menor condições de pagar pelos cursos na faculdade”, disse o vereador

IR
Caíque Rossi também manifesta incentivo aos contribuintes  a aproveitarem o Imposto de Renda para apoiarem entidades sociais. “Existe uma legislação  que possibilita a todos nós cidadãos, a doarmos 6% do valor o qual pagamos de Imposto de Renda  a uma entidade assistencial da nossa preferência. É uma ótima oportunidade de ajudarmos quem tanto ajuda na área social”, considera  Caíque Rossi. Ele informa que a colaboração pode ser feita  até 31 de dezembro.  Passado esse prazo, torna-se possível destinar 3% para alguma entidade no ato da entrega do IR. “Ao invés de encaminhar ao governo federal, os recursos vão para as entidades”, complementa o vereador.

Academia
Caíque indicou à administração municipal a instalação de uma academia ao ar livre  ao lado da Macro 3 de Saúde, na Av. Carlos Casella, limpeza das áreas verdes na Rua Oswaldo Alexandrino Alves, no Jardim Pevi,  na Marginal Pau Brasil, no Residencial Sílvia Covas e na Rua do Pereirinha (frente do Mercado HB); melhoria da iluminação da Av. Glória, na Vila Edejama, operação tapa-buracos na Rua Anchieta, Avenidas Joaquim Veiga de Araújo e Felipe de Freitas,  e no cruzamento das Ruas José Feltrin e Joaquim  Soares de Oliveira, no Jardim Pevi;  instalação de redutor de velocidade  antes da rotatória na frente do Residencial Gualter Monteiro; conserto do bebedouro  no Terminal do Transporte Coletivo Urbano e colocação de cobertura no ponto de transporte coletivo na frente da Casa de Repouso Harmonia.

Adefipe
Em requerimento à Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe), Caíque Rossi  questiona se a entidade realizará eleição em dezembro de 2015 para eleição de sua nova diretoria  e qual o saldo financeiro.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade