Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2022

Funepe assina convênio de estágio no Cejusc em parceria com a Polícia Militar

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A assinatura do Convênio aconteceu no Campus I da FUNEPE

DA REDAÇÃO

Na última terça-feira, 29, a gestão da Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) e da mantida, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIPE), receberam a presença dos representantes do Comando da Polícia Militar - sede Araçatuba, para assinatura do Convênio de estágio. O acordo prevê abrir vagas para os alunos do curso de Direito atuarem no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) situado dentro do pelotão da PM de Penápolis.  
Estiveram presentes no encontro os representantes da PM, o coronel Paulo Augusto Leite Motooka e o capitão Fernando da Cunha Bachiega, os representantes da FAFIPE, a diretora geral, Fabiana Ortiz Tanoue de Mello, o diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas, Cledivaldo Donzelli, o coordenador do curso de Direito, Pedro Luis Menti Sanchez, a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Thábata Veronese, e o presidente da FUNEPE, Fábio José Garcia Ramos Gimenes. 
Segundo o professor e coordenador Pedro Sanchez, o estágio proporcionará aos alunos experiências e  conhecimento prático nas audiências de mediação e conciliação que são realizadas no posto do CEJUSC dentro da corporação da Polícia Militar de Penápolis. O NPJ, que é o órgão responsável, dentro do curso de Direito, por administrar os estágios supervisionados, realizará um processo seletivo interno para eleger os estudantes que atuarão dentro do CEJUSC. 
O convênio assinado pelos representantes da PM e FUNEPE indica oportunidades cada vez maiores de crescimento para os alunos, “é uma satisfação poder oferecer aos nossos formandos mais oportunidades para que eles se destaquem no mercado de trabalho, fortalecendo o nome e o prestígio da faculdade”, conclui Pedro.  

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade