Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/12/2014

Funepe anuncia programas do governo e novo curso

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O presidente da Funepe, Cledivaldo Donzelli, afirmou que a Fundação busca novas parcerias para mais benefícios aos alunos

DA REPORTAGEM

A Fundação Educacional de Penápolis (Funepe) divulgou ontem novas parcerias de convênios que vão beneficiar alunos com bolsas de estudos através dos governos Estadual e Federal. A Partir de 2015 a Fundação poderá oferecer aos alunos bolsas de estudos e descontos especiais através dos programas Universidade Para Todos (Prouni), Programa Escola da Família, Fies e Pronatec. A parceria foi possível depois que a Funepe aderiu a uma medida do Governo Federal que permite que os municípios tenham alguns benefícios no parcelamento de dívidas com o INSS, a da Funepe de R$ 13 milhões foi assumida pela Prefeitura de Penápolis, que, através desta medida, teve o valor reduzido para R$ 6 milhões. Além disso, a Fundação obteve da Caixa Econômica Federal a CND referente ao Fundo de Garantia. Todas estas medidas fez com que a Fundação pudesse garantir estas parcerias para que o ano de 2015 seja ainda mais promissor à Funepe e com mais vantagens para s alunos. Em entrevista coletiva, o presidente Cledivaldo Donzelli, afirmou que estas novas parcerias vão de encontro às necessidades dos jovens. “Muitos deles precisam de incentivos como os oferecidos por estes programas para que possam realizar seus estudos em uma instituição de ensino superior. Com o fato de estarmos negociando todas estas dívidas, estamos conseguindo diversos benefícios e abrindo portas para que cada vez mais pessoas possam fazer sua faculdade”, comentou. A expectativa da Funepe é que uma parceria com o programa estadual Vence possa ser firmada ainda, oferecendo cursos técnicos para a comunidade.

Agronomia
Outra novidade anunciada pela Funepe foi à criação do curso de Agronomia, que já esta em fase final de aprovação pelo Conselho Estadual de Educação. Como última etapa para aprovação do curso, a Funepe deve receber nas próximas semanas a visita de representantes do Conselho para a avaliação estrutural da Fundação. A expectativa dos diretores é a de que o curso já faça parte da grade para o próximo vestibular, que deve ocorrer em 18 de janeiro. Ainda em relação ao novo curso, a fundação tenta parceria com a Fundação Paula Souza, através da Etec João Jorge Geraissate, de Penápolis. Segundo Cledivaldo, a ideia é formalizar uma parceria entre as duas instituições. “Para o curso de Agronomia, é claro que é necessário um espaço para que tudo seja colocado em pratica durante as aulas. Com esta parceria com a Etec de Penápolis poderemos utilizar o espaço para todo o conteúdo prático, onde nossos alunos seriam beneficiados com a estrutura deles e os alunos da Etec também tenham benefícios junto à Funepe”, ressaltou. Visando ainda mais benefícios aos alunos, a diretoria também busca parcerias com empresas da cidade e região, como usinas e demais empresas agronômicas. “Este curso de agronomia está chegando para uma nova revitalização acadêmica. O setor tem crescido muito na região e com este curso conseguiremos atingir o mercado de trabalho, beneficiando o setor com novos profissionais que serão lançados através de nossa instituição”, enfatizou. 

Vestibular 2015
Está previsto para o dia 18 de janeiro mais um vestibular da Funepe. Serão diversos cursos à escolha do candidato, tais como Artes Visuais, Ciências Biológicas e Pedagogia na área de licenciatura e Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Informação na área de bacharelado. Os demais cursos oferecidos pela Funepe para o próximo vestibular serão amplamente divulgados pela instituição. A novidade fica por conta da série de cursos de Pós-Graduação que serão oferecidos pela Funepe para o próximo ano. Eles serão realizados através de parceria com a Universidade de São Caetano, oferecendo cursos à distância a presenciais. “Estamos investindo muito para o ano de 2015, por isso nossas expectativas para o próximo vestibular e para o decorrer do próximo ano são bastante positivas”, comentou o presidente da Funepe. Além disso, a instituição oferece convênios próprios com descontos que vão de 25 a 100%. Participaram da coletiva o Gerente Administrativo e Financeiro Márcio Vieira Borges, o Coordenador de Pesquisa Extensiva, Alexandre Gil de Mello e o Diretor Pedagógico da Faculdade Wanderli Bastos.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade