Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/03/2009

FUNEPE abre matrículas para seus cursos de Pós-Graduação

A FUNEPE, Fundação Educacional de Penápolis, está em período de matrículas para seus cursos de pós-graduação lato-sensu. Atenta à atualização e aperfeiçoamento de seus egressos, bem como de toda comunidade, é que foram lançados vários cursos, abrangendo as áreas de educação, meio ambiente e negócios. A continuação dos estudos é necessidade que se impõe a qualquer profissional, que pode seguir dois caminhos. Podendo atualizar-se nos inúmeros cursos rápidos oferecidos pelo mercado ou buscando a construção da autonomia intelectual, com o despertar da consciência crítica e reflexiva, que é o que diferencia uma pós-graduação de um curso de atualização. Algumas consequências imediatas dos cursos de pós-graduação são: novas oportunidades de atuação profissional, ascensão na carreira, nova empregabilidade para os que querem seguir os caminhos dos legítimos professores, aprofundamento de conhecimentos técnicos, habilitação e pontuação para concursos públicos e claro, ampliação do rol de relacionamentos profissionais e acadêmicos.

Gestão de Negócios
Tem como objetivos principais formar profissionais com visões de negócio e futuro, empreendedores e participativos; promover o aprofundamento do conhecimento técnico e científico na área de gestão de negócios, levando em conta o processo de mudança atual nos setores ambiental, organizacional e pessoal, buscando sempre a harmonização do ambiente de trabalho e preparar e desenvolver a capacidade e as habilidades gerenciais necessárias à gestão organizacional e financeira de empresas.

Psicopedagogia
o curso tem o objetivo de propiciar especialização a profissionais da educação e áreas afins, de modo que possam intervir em situações de dificuldades de aprendizagem, produção de fracasso escolar ou prevenção desses fenômenos, nos diversos fatores envolvidos no processo ensino-aprendizagem (aluno, família, professores, instituição escolar) no espaço clínico e institucional.

Planejamento Ambiental
O crescimento da população  humana e a urbanização têm levado a utilização dos recursos naturais sem planejamento e sem respeitar a capacidade de auto-sustentação dos sistemas ecológicos. Como conseqüência, é notada a perda da qualidade ambiental, a ocorrência de transtornos para o desenvolvimento sustentável da população humana e o desaparecimento de espécies consideradas chave no ambiente. Planejar e restaurar ações que possam manter a funcionabilidade e sustentabilidade dos sistemas naturais deve ser a área de atuação de profissionais de diversas formações, habituados com a temática ambiental e preocupados com a questão ambiental.

Todos os cursos estão com as matrículas abertas e as vagas são limitadas. Maiores informações, como grade curricular e corpo docente poderão ser obtidas através do site www.funepe.edu.br ou pelo telefone 3654-7690. As aulas serão aos sábados quinzenalmente, das 8 às 17 horas e iniciam-se no dia 21 de março. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade