Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/11/2011

Fundos Sociais participam de encontro em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Representantes do Fussesp foram presenteados com obras do artista plástico penapolense Antônio Carlos

Cerca de 40 municípios da região enviaram seus representantes ontem (21) à Penápolis para participar do encontro promovido pelo Fussesp – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Penápolis, escolhida para sediar o encontro, também recebeu a presença do coordenador estadual do Fussesp,Coronel Romesnir Borges Lima, que ainda desempenha a função de assessor da presidente do órgão, a primeira dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin.
O evento ocorreu no salão da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) durante todo o período da manhã. O Coronel Romesnir Borges Lima foi recepcionado pelo prefeito João Luís dos Santos e pela primeira dama de Penápolis, Renata Cristina Torres Buranello Santos. Quem também compareceu para prestigiar, e representou o Poder Legislativo na cerimônia de abertura do encontro, foi o vereador Joaquim Soares da Silva.
Tanto o prefeito João Luís como a primeira dama Renata destacaram, em seus discursos, a importância das parcerias na condução dos trabalhos sociais e também o intercâmbio entre os municípios, que podem e devem trocar experiências de sucesso.
“Agradecemos imensamente a cada um dos representantes de municípios que vieram participar desta iniciativa. É a oportunidade de conhecermos um pouco do trabalho de cada um e colaborar uns com os outros em busca de atendimento solidário a cada família necessitada”, enfatizou Renata.
O prefeito e a primeira dama mostraram ao representante do Fussesp e aos demais presentes um vídeo mostrando o trabalho desenvolvido na cidade pelo Fundo Social. E uma das ações que Penápolis realiza chamou, em especial, a atenção do Coronel Romesnir. Trata-se das Hortas Comunitárias e Hortas na Escola, que ajudam a melhorar a qualidade da alimentação da população envolvida.
“Penápolis está de parabéns pelo excelente trabalho na área. Também ficamos satisfeitos em ver que o município já desenvolve há bastante tempo o projeto das hortas, que é semelhante ao Projeto Horta Educativa, recém lançado pela Dona Lú Alckmin”, disse o Coronel.
“O projeto, elaborado para crianças de 4 a 8 anos, visa implantar hortas educativas em unidades públicas de ensino. O objetivo é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura, aspectos bem parecidos com as ações desenvolvidas aqui”.
O casal mandatário do município, como forma de boas vindas, presentearam o coordenador do Fussesp e demais técnicos estaduais com obras do artista plástico penapolense, Antônio Carlos. O prefeito ainda entregou o decreto de Hóspede Oficial do Município ao coordenador do Fussesp.
Após explanações da equipe de assistentes sociais do Fussesp, onde todos os representantes puderam obter informações de como participar dos projetos e obter verbas disponíveis, foi servido um almoço de confraternização no local.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade