Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2014

Fundo Social recebe inscrições para Escola da Beleza e Escola da Construção Civil

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar dos projetos “Escola da Beleza” e “Escola da Construção Civil”, com cursos gratuitos à comunidade, destinados a qualquer pessoa com mais de 18 anos.
As inscrições deverão até sexta-feira, dia 07 de fevereiro, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, localizado na Rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê. Para a inscrição é preciso levar os seguintes documentos: xérox do RG, CPF e comprovante de residência. Não é necessário ter escolaridade mínima.
Os cursos foram conquistados por meio de parceria entre o município de Penápolis e o Fussesp - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que fornecerá todo o material didático e uniformes gratuitos para os alunos, bem como o pagamento dos professores que receberam treinamento em São Paulo.
O Projeto “Escola da Beleza” terá especialização no curso de Maquiador, já que a profissão está em falta na cidade, havendo grande procura por esse profissional. Inicialmente o curso atenderá 10 pessoas, sendo que haverá seleção dos inscritos. O curso será gratuito, com duração de dois meses e carga horário de 120 horas. As aulas iniciam em março e serão ministradas no período noturno, na sede do Fundo Social de Penápolis.

Construção Civil
O Projeto “Escola de Construção Civil” terá especialização nos seguintes cursos: Assentador de Pisos e Azulejos; Encanador e Pedreiro. Inicialmente, o curso atenderá 15 pessoas por modalidade, num total de 45 alunos. Haverá seleção das pessoas inscritas. O curso é gratuito, com duração de dois meses e carga horário de 120 horas.
As aulas estão previstas para iniciarem em março e serão ministradas no período noturno, no IMP – Instituto Municipal de Profissões (avenida Antônio Veronese, 414), em espaços que reproduzem os ambientes de trabalho.
Os alunos que estiverem desempregados e que não faltarem durante o curso, receberão uma bolsa no valor de R$420.
A Escola de Construção Civil chega a Penápolis para qualificar pessoas que necessitam dessa especialização, visto que o setor cresceu muito nos últimos anos, especialmente no interior do Estado de São Paulo.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2022 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade