Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/08/2009

Fundo Social recebe doações de roupas e alimentos

Detalhes Notícia

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis recebeu na semana passada uma valorosa doação de roupas e alimentos que serão destinadas às famílias carentes do município atendidas no Plantão Social.
As doações foram arrecadadas durante a Gincana “Solidariedade – Amor ao próximo” que durante as férias escolares, envolveu crianças e adolescentes do Ministério de Juniores, da Igreja Ministério Milagre da Fé. Divididos em dois grupos, os jovens arrecadaram os donativos em alguns bairros da cidade. A Gincana contou com a parceria do Conselho Tutelar que supervisionou as atividades, uma vez que as crianças e adolescentes percorriam as casas arrecadando os alimentos e roupas.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Renata Cristina Torres Buranello Santos, agradeceu a iniciativa da igreja e o belo gesto das crianças que nas férias, decidiram colaborar com as famílias carentes da cidade, arrecadando roupas e alimentos para os necessitados. “Essa é mais uma prova de que quando se quer ajudar, não depende de idade. A boa ação e a solidariedade muitas vezes partem das crianças”, enalteceu Renata.
De acordo com o pastor Sílvio Augusto Belussi, essa foi a primeira de muitas gincanas que a garotada da igreja vai participar. “Nessas férias, ao invés de levar as crianças para um retiro, decidimos elaborar uma gincana. E elas ficaram muito felizes em poder ajudar as pessoas necessitadas”, contou o pastor.
Os coordenadores da gincana, Luiz Henrique Piedade e Alessandra Ortiz Galante Piedade disseram que os jovens decidiram que não haveria equipe vencedora, e então repartiram a premiação. “Com essa atitude, as crianças demonstraram mais uma vez o significado de solidariedade e amor ao próximo”, comentaram.
Ao final da gincana, os participantes fizeram um cartaz homenageando as pessoas que colaboraram doando roupas, sapatos e alimentos e aos coordenadores da gincana. O mesmo será exposto na igreja como símbolo da 1ª Gincana da Solidariedade.

Colégio Agrícola
Quem também colaborou com a Campanha do Agasalho foi o Colégio Técnico Agrícola “João Jorge Geraissate”, que na semana passada, doou ao Fundo Social de Solidariedade quantidade de roupas arrecadadas entre os alunos. Na oportunidade, a primeira dama e presidente do Fundo Social, Renata Cristina Santos agradece os alunos e funcionários do Colégio Agrícola que sempre colaboram com as ações do Fundo Social em benefício da comunidade carente de Penápolis. Secom – PMP

Foto: Crianças que participaram da Gincana entregam os donativos ao Fundo Social de Solidariedade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade