Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2007

Fundo Social recebe doação do Bloco “Os Kara e as Mina”

Detalhes Notícia

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis recebeu quinta-feira, 21, uma doação de alimentos arrecadados pelo Bloco de Carnaval “Os Kara e as Mina”. Para fazer a entrega dos alimentos esteve presente no Fundo Social um dos organizadores do bloco, Eduardo de Jesus Almeida, que foi recebido pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Renata Cristina Torres Buranello Santos.

Ao todo foram arrecadados 120 quilos de alimentos entre os 250 integrantes do bloco. De acordo com Eduardo, além da diversão sadia do carnaval, os participantes do bloco também se preocupam com questões sociais. “Nós sempre buscamos atender aqueles que mais precisam”, disse Eduardo. Para a presidente do Fundo Social, iniciativas como esta são admiráveis. “Além de ser uma atitude bonita, essas doações são muito importantes para que possamos continuar nosso trabalho. Nós ficamos muito gratos, pala doação, e parabenizamos o bloco pela atitude” - comentou Renata.

Segundo ela, os alimentos serão repassados no Plantão Social da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que atende a população em medidas emergenciais, como cestas básicas de alimentos, Auxílio Funeral, entre outros.

 

Iniciativa

O bloco “Os Kara e as Mina” já existe há seis anos e há três anos atrás, a mãe de um dos componentes do bloco teve a idéia de arrecadar alimentos entre os integrantes, para realizar doações às entidades da cidade. Neste ano de 2007, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Fundo Social, o bloco fez a doação ao Fundo Social de Solidariedade. “No último sábado, nós também realizamos uma tarde recreativa com cerca de 90 crianças da Casa da Sopa e da Associação Vila da Infância, numa chácara próxima à cidade. A Prefeitura cuidou de fazer o transporte destas crianças até a chácara, e assim pudemos promover uma matinê de Carnaval e atividades recreativas com a garotada que ficou muito feliz”, contou Eduardo de Jesus, agradecido pela parceria com a Prefeitura. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade