Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2018

Fundo Social recebe 650 agasalhos da Diretoria de Ensino

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Agasalhos doados pela Diretoria de Ensino serão repassados pelo Fundo Social, à famílias carentes de Penápolis

DA REPORTAGEM

A união dos servidores da Diretoria de Ensino (DE) de Penápolis resultou na doação de quase 650 agasalhos que foram repassados à Campanha do Agasalho 2018, promovida em Penápolis pelo Fundo Social de Solidariedade. A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (29) na sede da DE. 
Segundo os organizadores da campanha junto à diretoria, a arrecadação ocorreu desde abril. Além da doação individual e da arrecadação entre amigos, a campanha foi levada também ao Programa Escola da Família, que contribui com a doação e arrecadação de diversos agasalhos.Tudo o que foi arrecadado foi colocado em sacolas e entregues ao Fundo Social. 
O movimento na DE foi encabeçado pela funcionária Ivone Paulina da Silva, mas, segundo o dirigente regional de ensino de Penápolis, professor Lucinei Aparecido Euzébio, a grande arrecadação de agasalhos só foi possível graças a união e colaboração de todos os envolvidos. “Esta campanha, mas uma vez, demonstra a forma solidária com que a equipe da DE de Penápolis trabalha. Isso demonstra a preocupação social que nossa equipe possui com nossa cidade e o resultado foi esta excelente arrecadação promovido com o apoio de todos os envolvidos”, destacou.
Todos os agasalhos foram recebidos pela presidente do Fundo Sacial, Virtudes Fonseca, a Tudinha. Ela ficou muito feliz com o trabalho desenvolvido pela equipe da Diretoria de Ensino e destacou o empenho e o resultado da campanha. “É muito bom ver que esta união gerou tantas doações. Ficamos muito felizes com o trabalho desenvolvido pela DE com a arrecadação de tantos agasalhos que farão tão bem para tantas famílias. Agradeço muito o empenho de cada um e a esta parceria que mais uma vez deu certo. Tenho certeza que tudo será muito bem recebido pelas famílias que precisam”, afirmou Tudinha. 

Campanha
Para esta Campanha do Agasalho, o Fundo Social de Penápolis contou com mais de 60 pontos de arrecadação, localizados em empresas, escolas, igrejas, comércio e espaços públicos. Tudinha explicou que, além do espírito social, a campanha visa premiar aquelas pessoas que contribuem. “A cada três peças doadas, a pessoa recebeu um cupom para concorrer ao sorteio de prêmios, doados por amigos e parceiros do Fundo Social. Esta é uma forma de incentivar a mobilização da comunidade para ajudar aquelas famílias mais carentes da nossa cidade”, contou Tudinha. 
A arrecadação já se encerrou e a distribuição dos agasalhos deverá ser feita a partir do dia 5 de junho na própria sede do Fundo. A expectativa é de que os mesmos  beneficiem mais de 650 famílias que foram cadastradas para receberem as doações. Cobertores também serão distribuídos, entretanto, eles serão doados diretamente para as famílias que apresentam maior necessidade de acordo com o levantamento do próprio Fundo Social. 
“Agradeço a todos que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso de mais esta campanha que sempre foi muito importante para as famílias carentes de nossa cidade. Meu agradecimento também à equipe do Fundo, que muito se dedica para, acima de tudo, fazer o bem para todos aqueles que precisam”, finalizou Tudinha.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade