Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/04/2019

Fundo Social lança Campanha do Agasalho na próxima segunda

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Tudinha explica que o Fundo Social atenderá cerca de duas mil pessoas com a campanha

Antecipando-se à chegada do inverno, o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis lançará oficialmente na próxima segunda-feira (25), a Campanha do Agasalho 2019. Com o slogan “Solidariedade também aquece”, a meta é arrecadar 50 mil peças, entre roupas e calçados, para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.
A arrecadação será feita em cerca de 70 pontos de coletas, sendo escolas, empresas, igrejas, clubes de serviços e outras instituições. Estes locais terão caixas de coleta identificadas pela campanha. Os donativos deverão ser feitos a partir do lançamento até o dia 3 de junho. 
Para motivar a doação nos pontos fixos, a campanha sorteará cinco bicicletas. Pelo regulamento, a cada três peças doadas será distribuído um cupom do sorteio, que deverá ser preenchido e depositado na urna que ficará disponível no mesmo local. Quanto mais agasalhos doar, mais chances de ganhar uma das bicicletas. 
O sorteio está previsto para ocorrer durante a Festa Junina Popular promovida pela Prefeitura de Penápolis no mês de junho.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, podem ser doadas peças de roupas e calçados masculino e feminino, adulto e infantil, além de cobertores e roupas de cama. 
“Neste ano vamos tentar arrecadar mais que o ano anterior, porque a demanda é grande. O Fundo Social faz atendimento a 500 famílias, atendendo aproximadamente a duas mil pessoas com esta campanha do agasalho”.
Por conta disso, fica suspenso temporariamente o atendimento costumeiro das terças-feiras para distribuição de peças de roupas. 

Cronograma
O cadastro para as famílias participarem da campanha será no período de 6 a 17 de maio, na sede do Fundo Social, à Rua Nain Eid, 51. Esse cadastro é importante para organizar a distribuição.
As roupas serão entregues em dia e horário previamente agendado, compreendido entre os dias 12 a 14 e de 17 a 19 de junho no Fundo Social.
A divulgação da campanha motivando a doação de agasalho se desenvolverá desde o lançamento até o dia 7 de junho. As caixas dos pontos fixos serão recolhidas entre 3 e 7 de junho.
O objetivo é antecipar a arrecadação, e assim poder distribuir os agasalhos às pessoas necessitadas antes do inverno. Mais informações junto ao Fundo Social, através do telefone (18) 3652-5181.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade