Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/04/2021

Fundo Social inicia Campanha do Agasalho

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Campanha arrecada agasalhos, roupas, calçados e cobertores para as famílias mais carentes do município

Doações podem ser feitas nos pontos de arrecadação até o dia 28 de maio

Com a chegada do frio, o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis inicia nesta semana a Campanha do Agasalho para a arrecadação de roupas, calçados, cobertores para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A arrecadação será realizada até o dia 28 de maio.
Quem quiser colaborar com a Campanha, pode levar as doações até um ponto de arrecadação. Participam da ação, igrejas, escolas, comércios, empresas, além de órgãos públicos. A doação também pode ser feita diretamente no Fundo Social (rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê). Quem quiser contribuir pode entregar as doações no local ou entrar em contato que uma equipe fará a retirada das doações.
Mesmos com as escolas municipais e estaduais sem aulas presenciais, as famílias podem realizar as doações durante a retirada das atividades pedagógicas ou dos kits de alimentação.
Para que o Fundo Social possa buscar as doações é só entrar em contato pelos telefones 3652-5181 e 3653-7014. Podem ser doadas peças de roupas e calçados masculino e feminino, adulto e infantil, além de cobertores e roupas de cama. 
Para motivar a doação nos pontos fixos, a campanha sorteará cinco bicicletas, doadas pela Bonolat. A cada três peças doadas, será distribuído um cupom do sorteio, que deverá ser preenchido e depositado na urna que ficará disponível no mesmo local. Quanto mais agasalhos doar, mais chances de ganhar uma das bicicletas. 
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Rossi Catalani, a Baita, por conta da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, a Campanha do Agasalho será essencial para auxiliar as famílias mais carentes do município.
“Precisamos de todo o envolvimento e colaboração da comunidade penapolense para que possamos ajudar aqueles que mais precisam em nossa cidade. Todas as doações são muito bem-vindas para atender as famílias neste difícil período de pandemia”, afirmou a presidente do Fundo Social, Baita.

Cronograma
As doações serão arrecadadas até o dia 29 de maio, em diversos pontos. O cadastro para as famílias participarem da campanha será realizado no período de 17 a 21 de maio. 
Para evitar a aglomeração de pessoas, o cadastro e agendamento serão feitos pelos telefones 3652-5181 e 3653-7014. O horário de atendimento será das 08h às 11h e das 13h às 16h. Esse cadastro é fundamental para organizar a distribuição.
As roupas serão entregues em dia e horário previamente agendados, entre os dias 07 e 18 de junho. Para a retirada dos agasalhos, serão atendidas cinco famílias por hora, com todas as medidas de higiene. Por isso, é essencial que as famílias façam o agendamento e respeitem o horário. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade