Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2018

Fundo Social inaugura unidade do projeto Padaria Artesanal

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Convênio com Fussesp para a Padaria Artesanal foi assinado em solenidade no ano passado, com a presença de Lu Alckmin

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis inaugura na próxima terça-feira (10), às 15h, a sua unidade do projeto Padaria Artesanal. Com o objetivo de capacitar pessoas da comunidade para produção de diferentes tipos de pães, a Padaria Artesanal está instalada junto à Cozinha Comunitária (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 324). 
O projeto foi uma conquista da presidente local do Fundo Social, Tudinha Fonseca, junto à presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo), Lu Alckmin.
No curso os participantes aprendem 10 tipos de pães, feitos com vegetais e frutas, além de noções de ética, higiene e cidadania. O curso é apostilado e inteiramente gratuito.
Com carga horária de 8 horas, o curso será ministrado por um padeiro e uma merendeira da Cozinha Piloto Municipal, que foram capacitados pelo Fussesp. As aulas serão as quintas e sextas-feiras, em meio período. 
O aprendizado básico é para rosca de coco, pão recheado com maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão de fubá recheado com goiabada, pão de mandioca e pão de cenoura com goiabada.
“Os participantes receberão ainda uma apostila com as receitas elaboradas durante o curso e uma camiseta do projeto”, informou Tudinha.

Inscrições
As inscrições para a primeira turma terão início no dia 11. A primeira turma terá 10 vagas. Ao todo serão formadas seis turmas. 
Qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar, seja incluída em programas sociais do governo ou interessados da comunidade. 
As inscrições serão recebidas na sede do Fundo Social (rua Nain Eid 51, Jardim Ipê)  mediante apresentação de cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo fone 3652-5181.

Projeto
De autoria da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, o projeto Padaria Artesanal visa que os participantes aprendam a fazer diferentes tipos de pães e disseminem o conteúdo do curso nas instituições e comunidades das quais fazem parte. A ideia é formar multiplicadores, ou seja, capacitar os alunos para que eles repassem aos demais o que aprenderam.
Desde a criação do projeto, em 2011, já foram mais de 98 mil pessoas qualificadas em todo o Estado.
Para o funcionamento do Polo, o município recebeu repasse financeiro, equipamentos e utensílios, além da qualificação do professor, realizada na sede do Fundo Social de Solidariedade, em São Paulo. Os materiais utilizados no curso são fornecidos pelo Fundo Social de Penápolis.

Outras Unidades
Em Penápolis, outras 12 unidades do projeto Padaria Artesanal já foram implantadas anteriormente.
Foram contempladas várias entidades assistenciais, por meio de pedidos intermediados pelo Fundo Social. Para o funcionamento, estas entidades receberam do Fussesp um kit composto de 01 forno em aço inox a gás, 01 mesa em aço inox, 08 assadeiras e 01 liquidificador industrial.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade