Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/07/2011

Fundo Social ganha máquina de fralda descartável

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Rangel entrega máquina para a presidente do FSS, Renata Santos (centro) e voluntária Vânia Santino

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis recebeu nos últimos dias uma máquina  para fabricação de fraldas descartáveis. A mesma foi uma doação do munícipe Rangel de Almeida, que há algum tempo estava com o equipamento sem utilização e resolveu entregar ao Fundo Social para que fizesse melhor utilização da máquina.
O intermédio da doação foi feita pela agente comunitária de saúde Vânia de Brito Santino, que também é voluntária do FSS. O senhor Rangel a procurou com o intuito de fazer a doação e ela indicou que a máquina fosse entregue ao Fundo Social, já que conhece o trabalho da instituição com as famílias carentes do município.
A primeira dama de presidente do FSS, Renata Cristina Torres Buranello Santos, ficou muito satisfeita com a entrega da máquina. “Quero agradecer a doação do senhor Rangel de Almeida que vai contribuir com nosso trabalho. O Fundo Social há muito tempo ajuda as famílias carentes, inclusive com fraldas descartáveis. Com a fabricação própria dessa material, diminuirá nossos custos e poderemos beneficiar mais famílias”, disse Renata Santos.

Treinamento
Como a máquina estava parada, o Fundo Social a levará para fazer alguns ajustes e depois fará um treinamento de voluntárias para aprender a confeccionar as fraldas descartáveis. “O próprio senhor Rangel se prontificou em treinar voluntários ou funcionários para o manuseio da máquina”, comentou a presidente do Fundo Social.
De acordo com a secretária do Fundo Social, Maria Horacília Nascimento Rocha, enquanto acontece o treinamento, a equipe irá fazer uma triagem para atender a demanda de casos específicos e mais urgentes. “Mesmo com a doação da máquina, o Fundo Social terá que comprar o material para a fabricação das fraldas, portanto, no início, não poderemos entregar fraldas descartáveis para todas as famílias, porém, vamos atender os casos mais urgentes, que possuem crianças acamadas”, explicou Horacília.
A máquina doada fabrica fraldas de tamanhos P, M e G, apenas para crianças. O Fundo Social pede para que a população continue colaborando com a doação de fraldas geriátricas.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade