Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/05/2013

Fundo Social entrega doações da Campanha do Agasalho

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Mais de 2 mil pessoas já foram beneficiadas neste ano com a Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis distribuiu na última semana, entre os dias 20 e 24, os donativos arrecadados na Campanha do Agasalho 2013. Cerca de 500 famílias carentes do município foram atendidas na edição deste ano, o que totaliza mais de 2 mil pessoas. A distribuição atendeu as famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Segundo a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, muitas famílias foram beneficiadas este ano em decorrência do grande número de agasalhos arrecadados. "Recebemos aproximadamente 50 mil peças de roupas, o que possibilitou atender um número de famílias superior ao anos anteriores", disse.

Após a entrega aos cadastrados em data e horário estabelecidos por senha, o Fundo Social está realizando atendimento a casos específicos de famílias vulneráveis sem vínculos com a Sasc e posteriormente estenderá as doações aos moradores das olarias nos arredores do município.

"Este trabalho foi possível em função do espírito solidário de inúmeros penapolenses. Agradeço aos munícipes que colaboraram nobremente com a mobilização e também as instituições e empresas que cederam espaço em seus estabelecimentos para a entrega dos donativos", comentou Tudinha.

A Campanha do Agasalho é realizada em decorrência da aproximação do inverno. Entretanto, as doações de roupas e acessórios podem ser feitas durante todo o ano.

 

Cobertores

Após a Campanha do Agasalho, o Fundo Social está buscando parcerias para arrecadar cobertores, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade.

De acordo com Cláudia Bonini, funcionária do Fundo Social, a entidade está se organizando para deixar algumas famílias ainda mais protegidas do rigoroso inverno que se aproxima. "Estamos fazendo um levantamento de possíveis colaboradores e recebendo doações que serão destinadas para casos específicos, selecionados mediante triagem da Sasc", relatou.

Para as pessoas que puderem colaborar com a doação de cobertores e outros donativos como roupas, alimentos, fraldas geriátricas, o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis fica localizado na rua Nain Eid, 51, Jardim Ipê. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade